Início » Tim Liu, Diretor de Tecnologia da Hillstone Networks, Compartilha Tendências Anuais de Segurança Cibernética para 2024
Notícias Corporativas

Tim Liu, Diretor de Tecnologia da Hillstone Networks, Compartilha Tendências Anuais de Segurança Cibernética para 2024

CTO's Corner: Navegando no panorama em evolução da segurança cibernética com Tim Liu

Hillstone Networks, líder em oferecer soluções de segurança cibernética, publicou a revisão anual do CTO’s Corner. O panorama da segurança cibernética em 2024 está preparado para mudanças significativas, apresentando desafios e oportunidades. Os especialistas do setor estão monitorando de perto várias tendências importantes que abrem as portas para ameaças potenciais, bem como estratégias de TI inovadoras para sua neutralização. O Diretor de Tecnologia, Tim Liu, compartilha suas principais tendências para 2024:

Impacto da IA na Segurança Cibernética

O aumento na adoção da inteligência artificial (IA), acelerado pela introdução do ChatGPT e de outras tecnologias de IA em 2023, continua dando nova formaàsegurança cibernética. Embora a IA prometa maior criatividade, produtividade e aprimoramentos no fluxo de trabalho em geral, também introduz novos vetores de ameaças. A natureza do ‘oeste selvagem’ do campo de IA, junto com a evolução das regulamentações, gera preocupações sobre a segurança dos dados. A suscetibilidade da IA a explorações de ‘phishing’ e engenharia social, potencializada por táticas mais refinadas, acrescenta um nível adicional de complexidade ao panorama de segurança cibernética. À medida que a IA se torna mais acessível, surge questões sobre seu potencial para fins tanto bons como maliciosos, e assim temos que nos manter diligentes quanto às repercussões.

Desafios de Segurança em Nuvem

A adoção da nuvem permanece implacável, impulsionada em parte pelas demandas das iniciativas empresariais de IA. Contudo, o modelo de responsabilidade compartilhada para segurança e conformidade em nuvem não é compreendido universalmente, em especial nos níveis de diretoria e conselho administrativo. Questões como preocupações com segurança em instâncias de nuvem gerenciadas por TI paralela e lapsos de supervisão por equipes de TI experientes contribuem para desafios prolongados de segurança em nuvem.

Expansão de Superfícies de Ataque

A proliferação de dispositivos periféricos, incluindo dispositivos de IoT, instalações conectadas 5G e veículos elétricos com interface de rede, está expandindo com rapidez o panorama de ameaçasàsegurança cibernética. As defesas tradicionais de redes devem evoluir para cobrir estas novas superfícies de ataque e pontos de entrada, exigindo uma abordagem abrangenteàsegurança cibernética.

O Fator Humano na Segurança Cibernética

Em meio ao foco em IA, nuvem e terminais, os fatores humanos continuam sendo um vetor de ataque predominante. Os incidentes de segurança cibernética surgem com frequência de ações humanas, que enfatizam a importância das práticas fundamentais de segurança. Atualizações regulares, treinamento de pessoal e gestão vigilante são essenciais para prevenir ameaças cibernéticas, deixando claro que a segurança cibernética é tanto um problema humano quanto tecnológico.

Transformação da Segurança e Confiança Digital

À medida que as empresas dependem cada vez mais de transações digitais, criar e manter a confiança digital se tornou imperativo. As estratégias de segurança cibernética contribuem para confiança digital, com ênfase em posturas de segurança holísticas e práticas em evolução como Operações de Segurança (SecOps). Ferramentas como SIEM e XDR desempenham um papel crucial na transição de posturas pré-violação para pós-violação, com foco na detecção, resposta e mitigação. Tendências emergentes como SASE e SSE destacam ainda mais a necessidade de uma abordagem de segurança unificada e integrada.

O cenário da segurança cibernética em 2024 requer adaptação e inovação contínuas. À medida que a tecnologia evolui em um ritmo sem precedentes, as organizações devem estar vigilantes, priorizar medidas de segurança centradas em pessoas e empregar estratégias de segurança holísticas para navegar com eficácia no panorama de ameaças em evolução.

Boas festas da Hillstone Networks.

Sobre a Hillstone Networks

A Hillstone Networks é líder em segurança cibernética, oferecendo proteção profunda e ampla para empresas de todos os tamanhos, da bordaànuvem e em qualquer carga de trabalho. A abordagem de Segurança Cibernética Integrativa da Hillstone Networks traz cobertura, controle e consolidação para mais de 26.000 empresas em todo o mundo. https://www.hillstonenet.br.com/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Zeyao Hu

+1 4085086750

inquiry@hillstonenet.com

Fonte: BUSINESS WIRE