Início » Mathi Gurusamy, executivo especialista em IoT, assume o cargo de COO da Ikotek
Notícias Corporativas

Mathi Gurusamy, executivo especialista em IoT, assume o cargo de COO da Ikotek

A Ikotek, fabricante de projetos originais (ODM) líder global em soluções de IoT, anuncia a nomeação de Mathi Gurusamy como Diretor de Operações (COO). Mathi será responsável por gerenciar as operações diárias da empresa, liderar iniciativas estratégicas e contribuir para o crescimento e o sucesso contínuos da Ikotek.

Com mais de 20 anos de experiência no setor de IoT e na indústria de dispositivos eletrônicos, Mathi Gurusamy traz sua vasta expertise para a Ikotek. Antes de ingressar na empresa, ele ocupou os cargos de CEO e COO na Mobilogix e na Telit nos últimos 15 anos. Recentemente, Mathi atuou como presidente da divisão de soluções de IoT da Telit Cinterion, após a aquisição da Mobilogix em junho de 2022. Renomado por transformar startups em empresas de sucesso, Mathi possui um histórico comprovado, conquistando empresas Fortune 500 como clientes e estabelecendo alianças estratégicas na indústria sem fio.

Com sua capacidade demonstrada de gerenciar e impulsionar de maneira eficaz as demandas críticas dos negócios, Mathi desempenhará um papel fundamental para impulsionar o crescimento e o sucesso contínuos da Ikotek. Suas habilidades de liderança e visão estratégica contribuirão para escalonar os objetivos de negócios da Ikotek nos Estados Unidos e globalmente, garantindo um alinhamento perfeito dos serviços da empresa e funções de entrega, continuando a fornecer um impacto significativo aos clientes OEM da Ikotek em todo o mundo.

“Estamos muito animados em receber Mathi Gurusamy na Ikotek como nosso novo COO”, comentou Joe Peterson, CEO da Ikotek. “Seu histórico comprovado na indústria de IoT e sua mentalidade estratégica fazem dele uma excelente adiçãoànossa organização. A entrada de Mathi na Ikotek é um grande respaldo, e estou confiante de que a liderança de Mathi desempenhará um papel fundamental na missão da Ikotek e na garantia de nosso crescimento contínuo”.

Mathi Gurusamy expressou seu entusiasmo em entrar na Ikotek, afirmando: “estou muito animado para fazer parte da equipe da Ikotek e entusiasmado com a oportunidade de contribuir para a incrível história de crescimento da empresa. A Ikotek tem uma ótima reputação de inovação e excelência comercial em todo o ecossistema de IoT. A estratégia e a visão de crescimento ambiciosa só são possíveis com o enorme investimento que a Ikotek e sua controladora Quectel realizaram. Estou ansioso para trabalhar com a equipe mais talentosa do setor para aumentar a eficiência operacional e oferecer excelente valor aos nossos clientes”.

Como componente fundamental da família Quectel e aproveitando as sinergias significativas do ecossistema da empresa controladora, a Ikotek se destaca como a única ODM global dedicada exclusivamente a IoT. Oferecendo um conjunto abrangente de soluções de IoT, a Ikotek atua como uma fornecedora completa, abrangendo design e desenvolvimento, construção de hardware, testes e verificação, validação de produtos, desenvolvimento de software, fabricação e certificação. Essa abordagem integrada garante a entrega de produtos e serviços de alta qualidade, com o objetivo de minimizar a complexidade, acelerar o tempo de lançamento no mercado, mitigar riscos e otimizar custos. O compromisso da Ikotek é fornecer soluções de alta qualidade que correspondam às crescentes demandas do setor de IoT.

Sobre a Ikotek USA, Inc.

Com sede em San Diego, Califórnia, o foco principal da Ikotek é o mercado empresarial, buscando desenvolver soluções ODM para aproveitar ao máximo o IoT, abrangendo tecnologias que vão da conectividade celular, incluindo NB-IoT e 5G, até conexões via satélite, de TI bem estabelecido até novidades, como IoT de inteligência artificial (AIoT).

Para mais informações: www.ikotek.com ou LinkedIn

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para informações à imprensa, entre em contato com: marketing@ikotek.com

Fonte: BUSINESS WIRE