Início » Oportunidades do mercado imobiliário são apresentadas a investidores de Cuiabá
Notícias Corporativas

Oportunidades do mercado imobiliário são apresentadas a investidores de Cuiabá

Cuiabá foi o ponto de partida de roadshow da incorporadora Gafisa, marcando o início de uma campanha para divulgar empreendimentos de luxo no cenário imobiliário, para quem deseja diversificar investimentos ou adquirir segunda moradia

Eleita como principal destino turístico do Brasil no prêmio O Melhor do Turismo, a cidade do Rio de Janeiro se destaca no mercado imobiliário com diversos novos lançamentos. Com potencial para uso residencial e de lazer, a cidade vem recebendo empreendimentos de alto padrão para atender um público mais exigente. Por isso, a Gafisa, que possui atualmente  5 empreendimentos de alto padrão frente ao mar – em bairros distintos da Zona Sul e também na Barra da Tijuca – iniciou uma série de eventos em capitais do Brasil para apresentar oportunidades de investimentos no mercado imobiliário. E a primeira cidade escolhida foi Cuiabá.

A empresa reuniu um grupo de empresários para mostrar porque seus empreendimentos estão sendo adquiridos por brasileiros e estrangeiros para segunda moradia ou investimento, de olho no aumento da demanda turística na cidade.

“Somos procurados por estrangeiros e temos corretores que falam outras línguas. A locação de lazer, por exemplo, já é um segmento de negócio mais sólido no exterior. Então decidimos apresentar essas oportunidades para investidores de outra região do Brasil. Queremos que eles saibam a qualidade dos empreendimentos que estamos desenvolvendo no Rio de Janeiro. Nossos projetos atenderão a clientes que buscam o melhor em imóveis e não tinham ainda à disposição construções sofisticadas, modernas, elegantes, com arquitetura e design inovadores. São oportunidades diferenciadas para uso próprio ou locação – com novas soluções de gerenciamento  – e que muitas pessoas ainda desconhecem”, destaca Luiz Fernando Ortiz, vice-presidente da Gafisa. 

Em Cuiabá,  há investidores com potencial para crescer com esse tipo de negócio. A escolha da cidade para essa apresentação reflete a visão da Gafisa sobre o potencial financeiro na região Centro-Oeste. “Este foi um primeiro encontro, em que buscamos estabelecer laços mais estreitos com investidores do agronegócio e empresários interessados em propriedades residenciais no Sudeste”, afirma Ortiz.

Entre os empreendimentos que a Gafisa desenvolve no Rio de frente ao mar, estão o Tom Delfim Moreira, numa das regiões mais nobres do Rio de Janeiro, o Leblon. Projeto do escritório Gensler, um dos mais famosos do mundo, possui unidades de 280 a 500m², e são apenas seis apartamentos em um empreendimento que terá até uma galeria de arte no lobby, com obras de artistas contemporâneos como Iole de Freitas, Ernesto Neto, Vik Muniz e os irmãos Campana; já o Canto Mar, no Arpoador, é um residencial de 26 unidades, com assinatura do escritório Triptyque Architecture. O Canto Mar se destaca pela maior área de lazer e conveniência em um empreendimento frente mar na Zona Sul, de 4500 m². Outro empreendimento apresentado foi o Cyano Residence, com todas as unidades voltadas para o mar da Barra da Tijuca, de frente para o amanhecer do sol, e área de lazer que inclui até mesmo piscina climatizada e quadra de squash.

O evento em Cuiabá marca o início de uma série de iniciativas da Gafisa, sinalizando uma abordagem proativa para explorar o potencial financeiro crescente de investidores do Centro-Oeste no cenário imobiliário brasileiro.

 

SOBRE GAFISA

A Gafisa conta com mais de 1.200 empreendimentos desenvolvidos ao longo de 69 anos de história. Com foco no alto padrão, os projetos autorais estão presentes nas regiões nobres das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. O amplo repertório e referências internacionais permitem que os empreendimentos sejam concebidos de forma autoral, de forma cuidadosa em cada detalhe.

A Gafisa é uma empresa de capital aberto, listada na Bolsa de Valores Brasileira (B3) e integra as carteiras dos índices de Sustentabilidade (ISE) e melhores empresas para trabalhar (IGPTW).