Início » Prefeitura de Manaus certifica mais de 40 participantes do curso ‘Introdução ao Mercado de Games’
Manaus

Prefeitura de Manaus certifica mais de 40 participantes do curso ‘Introdução ao Mercado de Games’

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), certificou, na noite de segunda-feira, 30/10, mais de 40 participantes das quatro turmas do curso de “Introdução ao Mercado de Games”, na sede do Centro Universitário do Norte (Uninorte), na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul da capital.

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), certificou, na noite de segunda-feira, 30/10, mais de 40 participantes das quatro turmas do curso de “Introdução ao Mercado de Games”, na sede do Centro Universitário do Norte (Uninorte), na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul da capital.

Como parte do edital “Mais Inovação 2022”, o curso foi executado pela Federação Amazonense de E-Sports (Faesp), com o objetivo incentivar e qualificar a população para obter melhor rendimento profissional no mercado da inovação, além de facilitar a visão de negócios em jogos virtuais, para todas as idades.

“O curso oferece uma base sólida para qualquer pessoa interessada em ingressar na indústria de jogos, proporcionando conhecimento, habilidades e contatos que podem ser fundamentais para o sucesso nesse setor em constante crescimento. Então, são mais profissionais que vão poder acessar essa lacuna, que precisa ser preenchida na área tecnológica em nossa cidade”, destacou o titular da Semtepi, Radyr Júnior.

O mercado de games desempenha um papel crucial na inovação tecnológica, na educação, no treinamento, na criatividade, na economia e na solução de problemas complexos. Sua influência se estende a diversas áreas da sociedade, tornando-o um componente essencial da cultura contemporânea e da evolução tecnológica.

De acordo com a participante Ednira Guedes, que atua na área da Tecnologia, o curso apontou para metodologias com conteúdo teórico e prático que ampliaram sua visão de mercado. Segundo ela, os tópicos foram desde modelagem até designers de jogos.

“Foi incrível aprender sobre a mecânica de jogos e toda parte da produção. É muito gratificante, porque entendemos na prática sobre o avanço tecnológico e a importância dele no mundo em que vivemos, pois tudo depende da tecnologia”, explicou a aluna.