Início » Tatuador fluminense Rodrigo Catuaba é o campeão da 11ª Tattoo Week São Paulo
Notícias Corporativas

Tatuador fluminense Rodrigo Catuaba é o campeão da 11ª Tattoo Week São Paulo

Rodrigo Catuaba vence a edição 2023 da Tattoo Week São Paulo na categoria de melhor tatuagem do evento com o estilo Portrait

Fluminense de Nova Friburgo, Rodrigo Catuaba, 38 anos, venceu a edição 2023 da Tattoo Week Rio na categoria de melhor tatuagem do evento. O trabalho autoral trouxe detalhes e cores, mostrando todo o talento do tatuador, que se apaixonou pela arte na pele há 16 anos. O prêmio foi o troféu da Tattoo Week, materiais e equipamentos de patrocinadores do evento como uma máquina de tatuar americana FKIrons.

Catuaba ficou conhecido nas redes sociais por tatuar o rosto de famosos e se tornou muito procurado nos últimos anos por se especializar em realizar tatuagens de celebridades, com riqueza de detalhes. Ele já fez desenhos com o rosto de Anitta, Juliana Paes, Marina Ruy Barbosa, Ivete Sangalo, Bruna Marquezine, Keith Richards, Neymar, entre outros famosos.

Segundo Enio Conte, presidente e idealizador da Tattoo Week, o concurso objetiva dar visibilidade e credibilidade à arte da tatuagem, apresentar seus artistas e todo o mercado da arte na pele, que cresce 25% ao ano no país. ”O Brasil se coloca hoje no mundo com os melhores tatuadores. Uma arte criativa, única, que só os artistas brasileiros sabem criar”, destaca.

Tatuagem de Catuaba também é amor

O trabalho de Catuaba vai muito além de tatuar rostos com detalhes que beiram a perfeição. Desde 2014 o artista mantém o Projeto Florescer, que oferece tatuagens gratuitas a mulheres que fizeram mastectomia – remoção total ou parcial da mama – em decorrência de câncer, reconstruindo aréolas.

Miss e Mister Tattoo Week valorizam a beleza da pessoa tatuada

A DJ mineira de Sete Lagoas, Michelly Renata, 32 anos, é a vencedora do concurso de Miss Tattoo Week 2023. Seu hobbie é viver, viajar e ter a família e amigos leais ao seu lado. Tem 75% do corpo tatuado e conta que a tatuagem a tirou da depressão. “Quero me mudar para São Paulo e investir na minha carreira e fazer jus ao meu título, dando visibilidade à arte da tatuagem e à beleza e força da mulher tatuada”, destaca Michelly.

O título de Mister Tattoo Week é do instrumentador cirúrgico Marco Aurélio Fontella Jr, 36 anos, de Florianópolis. Tem 60 tattoos pelo corpo e gosta de academia, jogar handball, tocar samba e curtir sua família e amigos. “Estou realizando um sonho antigo de me tornar mister de um mega evento como a Tattoo Week e me tornar referência positiva para muitos que admiram a arte”, conclui.

A direção da Tattoo Week já está se preparando para o próximo evento. Será a 11ª Tattoo Week Rio que será realizada nos dias 19, 20 e 21 de janeiro no EXPOMAG, na cidade maravilhosa.