Início » Idam apresenta projetos e soluções na 1ª Feira de Empreendimentos e Negócios do Distrito Agropecuário da Suframa
Amazonas Economia

Idam apresenta projetos e soluções na 1ª Feira de Empreendimentos e Negócios do Distrito Agropecuário da Suframa

erviços e projetos voltados a produtores rurais amazonenses estarão disponíveis no evento

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) participa, nesta terça-feira (17/10) e quarta-feira (18/10), da 1ª Feira de Empreendimentos e Negócios do Distrito Agropecuário da Suframa (DAS), uma iniciativa da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

No evento, o Idam vai apresentar os empreendimentos das áreas do DAS, localizados em Manaus e no município de Rio Preto da Eva (a 70 quilômetros de Manaus), soluções para o setor primário e estabelecer parcerias comerciais, com o objetivo de garantir novos investimentos ao segmento. Todas as informações poderão ser obtidas junto ao instituto em um estande, na feira, onde estarão a postos técnicos para apresentar, também, as atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no Amazonas.

O diretor-presidente do Idam, Vanderlei Alvino, disse considerar importante a presença do instituto no evento. “Na feira, poderemos reforçar a atuação do instituto em relação a serviços, projetos e assistência voltados ao produtor rural, uma recomendação do governador Wilson Lima para fortalecer o setor primário do estado”, destacou.

A feira

Além de contar com a participação de Idam, a feira terá mais de 30 expositores para comercialização de diversos produtos do setor primário, apresentação de empreendimentos em áreas como piscicultura, caprinocultura, suinocultura, horticultura e fruticultura, com destaque para produção de ração, couro de peixe, laticínios, grama, fertilizantes, laranja, açaí, guaraná, ovos, pitaia, polpas de frutas, cana-de-açúcar, dendê, entre outros.

Para o superintendente da Zona Franca de Manaus, Bosco Saraiva, promove a interação entre o setor produtivo e o setor consumidor da cidade de Manaus. “Contaremos com a presença de produtores de toda a região do Distrito Agropecuário da Suframa, juntamente com todos os órgãos vinculados ao setor”, destacou o superintendente.

A feira do DAS conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio do Idam, da TV Encontro das Águas, das prefeituras de Manaus e Rio Preto da Eva e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM).

Nos dois dias de realização, o evento acontece das 9h às 16h, com entrada gratuita para o público em geral. A 1ª Feira de Empreendimentos e Negócios do DAS é realizada na sede da Suframa, na avenida Ministro Mário Andreazza, 1424, Distrito Industrial.