Início » Svante e Storegga colaboram para oferecer projetos globais de captura, utilização e armazenamento de carbono em escala comercial
Notícias Corporativas

Svante e Storegga colaboram para oferecer projetos globais de captura, utilização e armazenamento de carbono em escala comercial

Svante Technologies Inc. (Svante) e Storegga anunciaram hoje que assinaram um memorando de entendimento (MoU) para colaborar na execução de projetos integrados de captura, utilização e armazenamento de carbono (CCUS) no mundo inteiro.

As empresas trabalharão juntas para identificar, desenvolver e implementar grandes projetos de CCUS, com o objetivo de reduzir significativamente as emissões de carbono. A colaboração aproveita a tecnologia de filtro de captura e remoção de carbono ambientalmente responsável da Svante e a experiência da Storegga no transporte e armazenamento de CO2.

A Storegga fornece um serviço integrado de captura e armazenamento de carbono de ponta a ponta para emissores de CO2, utilizando infraestrutura “net zero”, que inclui projetos de captura e armazenamento de carbono e projetos de hidrogênio.

A Svante é uma fornecedora líder de tecnologia de captura e remoção de carbono que fabrica filtros sólidosàbase de adsorvente sólido que podem ser usados para reter CO2 da fonte de emissões de instalações industriais pesadas, evitando que ele atinja a atmosfera. Os filtros também podem ser usados para captura direta de ar (DAC), em que o CO2 que já foi emitido na atmosfera é retido e removido.

“Este novo acordo com a Storegga é outro exemplo de como estamos colaborando com parcerias estratégicas em toda a cadeia de valor de CCUS para equipar nossos clientes com tudo o que necessitam para atingir suas metas de redução de emissões”, disse Matt Stevenson, diretor de Receita da Svante. “Trabalhar com a Storegga irá responder às necessidades das empresas industriais que procuram caminhos ambientalmente responsáveis para capturar suas emissões de carbono e isolá-las com segurança no subsolo ou utilizá-las para fabricar outros produtos.”

As indústrias pesadas do mundo todo necessitam de assistência no desenvolvimento de soluções para a captura, transporte e armazenamento do CO2 que emitem. A Svante e a Storegga possuem conhecimento combinado para desenvolver projetos que abrangem captura, transporte e utilização/armazenamento de CO2. As partes trabalharão juntas para avaliar projetos em escala comercial, integrando a tecnologia de captura da Svante e o planejamento regional da Storegga para transporte, armazenamento de CO2 e atividades gerais de desenvolvimento de projetos.

“A captura e remoção de carbono, também conhecida como gestão de carbono, é um pilar fundamental em que o mundo pode se apoiar nos seus esforços para descarbonizar”, afirmou Nick Cooper, CEO da Storegga. “Combinando a tecnologia de captura da Svante com nossa experiência no desenvolvimento de projetos e no transporte e armazenamento de CO2, tenho certeza de que podemos fornecer aos nossos clientes uma oferta competitiva de projetos de CCUS.”

As empresas estão ativamente desenvolvendo projetos que tenham o potencial de reduzir as emissões de carbonoàescala de gigatoneladas.

Sobre a Svante

Com sede em Vancouver (Canadá), a Svante é uma fornecedora líder de soluções de captura e remoção de carbono, voltada para um propósito específico. A empresa fabrica filtros de nanoengenharia e máquinas contatoras rotativas modulares que capturam e removem CO2 de maneira ambientalmente responsável das emissões industriais e do ar. A Svante está no 2023 Global Cleantech 100, no XB100 – World’s Top 100 Deep Tech Companies da Fundação XPRIZE e ficou em segundo lugar entre as empresas privadas no Future 50 Fastest Growing Sustainable Companies da Corporate Knights. Para mais informações, acesse www.svanteinc.com e siga a Svante no LinkedIn www.linkedin.com/svantesolutions

Sobre a Storegga

A Storegga é uma empresa independente de gestão de carbono com sede no Reino Unido que está na vanguarda da estratégia mundial de “net zero”. Seu objetivo é defender e fornecer captura e armazenamento de carbono (CCS), hidrogênio e outros projetos renováveis de subsolo no Reino Unido e internacionalmente para acelerar as reduções das emissões de carbono.

Por meio da sua subsidiária integral, Pale Blue Dot Energy, a Storegga é a principal desenvolvedora do projeto Acorn Carbon Capture and Storage (CCS) e Hidrogênio, fornecendo infraestrutura essencial para ajudar o Reino Unido a atingir suas metas “net zero”.

Para mais informações, acesse https://www.storegga.earth/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Svante

Colleen Nitta

Diretora de Marketing e Comunicação

cnitta@svanteinc.com

+1-604-970-2813

Storegga

Dentons Global Advisers

Jennifer Walmsley, Fern Duncan

Storegga@dentonsglobaladvisors.com

+44 20 7664 5086

Fonte: BUSINESS WIRE