Início » #SouManaus 2023 bate recordes em audiência
Manaus

#SouManaus 2023 bate recordes em audiência

O #SouManaus Passo a Paço 2023 quebrou todos os recordes, seja de público, atrações e de audiência nas mais variadas plataformas de comunicação. Após os três dias de um dos maiores festivais de artes integradas do país, foram 1.358 matérias positivas, em sites e portais, rádios, jornais impressos e TVs, incluindo emissoras nacionais.

Nas redes sociais, a repercussão do #SouManaus foi igualmente positiva, com quase 3 milhões de alcance nos conteúdos produzidos, além de centenas de milhares de interações e milhões de pessoas alcançadas.

Vale ressaltar que, neste balanço parcial, não estão incluídas as publicações veiculadas no dia seguinte ao término do evento, nesta sexta-feira, 8/9. O festival foi realizado de 5 a 7/9, no centro histórico, e 320 profissionais de comunicação foram credenciados pela Prefeitura de Manaus para cobrir o evento.

“Esse evento foi magnífico graças à cobertura que vocês, profissionais da imprensa, deram a ele. Uma salva de palmas a vocês. Muito obrigado pela abordagem”, destacou o prefeito de Manaus, David Almeida, em coletiva realizada nesta sexta-feira, na qual fez um balanço do #Sou Manaus 2023.

Na avaliação do secretário de Comunicação, Israel Conte, o #SouManaus Passo a Paço 2023, festival multicultural que subiu de patamar na gestão do prefeito David Almeida, coleciona números impressionantes em todas as áreas.

“E na comunicação não poderia ser diferente”, destaca o secretário, que acrescenta, com um agradecimento especial aos profissionais e veículos que cobriram o festival.

“As milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais e as milhares de matérias positivas em TV, rádio, internet e jornal mostram o resultado de um trabalho comprometido da Secretaria de Comunicação e de todos os assessores da Prefeitura de Manaus, aliada à excelente cobertura realizada pelos veículos de comunicação de nossa cidade. A eles, os nossos parabéns e o nosso muito obrigado”.

Veículos tradicionais

Em nove dias de divulgação do evento, até o término, neste 7 de Setembro, o festival gerou 1.358 publicações positivas. Todas exaltando o evento, que levou a imagem de Manaus para os demais Estados e o mundo.

Desse total, 201 matérias veiculadas em TVs abertas, incluindo programas nacionais em horários nobres, ao meio-dia e à noite. Além disso, 69 veiculações em rádios e a maior parte, em site e portais, ou seja, 1.054 abordaram os três dias de festa do #SouManaus positivamente.

Mídias digitais

Todo o sucesso também nas mídias digitais se deu a partir da estratégia adotada para a cobertura do festival multicultural, realizado em uma área de 44 mil metros quadrados.

Seguindo os moldes dos festivais de música, o time com 60 profissionais atuou em todas as plataformas digitais e realizou publicação do TikTok ao LinkedIn. Destaque para as entrevistas e transmissão de trechos dos shows em lives.

Com cabines de transmissão ao lado dos camarins, e este ano com a novidade da cabine em frente ao palco, as transmissões em tempo real contaram com entrevista exclusiva dos artistas, comentários e muita informação sobre o festival. Quem estava acompanhando em casa, se sentiu parte do festival, em uma experiência de imersão.

Nas redes sociais, os vídeos postados na página da Prefeitura de Manaus somaram mais de 2 milhões de visualizações. E o alcance de pessoas foi ainda maior: 2,6 milhões.

As postagens geraram ainda mais de 3 milhões de impressões, 171 mil visitas a perfis e o crescimento de seguidores superou os 5,7 mil. As reações/curtidas chegaram a 250 mil, com 12 mil comentários e 13 mil compartilhamentos.