Início » Sorteio das chapas que disputarão a presidência do Boi Garantido é suspenso
Amazonas Destaque

Sorteio das chapas que disputarão a presidência do Boi Garantido é suspenso

O sorteio das chapas deferidas, pela Comissão Eleitoral do Boi Garantido, previsto para acontecer na noite deste sábado (9/9) foi suspenso após a manifestação de pelo menos 4 candidatos e seus apoiadores que pedem deferimento da impugnação da chapa de Flávio Farias e Elcir Simões.

Em frente à Cidade Garantido, os candidatos Ida Silva, Ronaldo Macedo, Fred Goes e Adelson questionaram a situação domiciliar do candidato à vice-presidente na chapa de Flávio, Elcir Simões, que de acordo com as denúncias não possui residência e nem domicílio em Parintins, desrespeitando o estatuto em seu Art. 33°.

Os sócios e apoiadores dos candidatos carregavam cartazes que pedias transparência e organização da Comissão no processo que irá escolher o próximo presidente do Boi Garantido, que enfrenta duras crises administrativas e financeiras nos últimos anos.

“O sócio não é bobo não. Organize esse pleito Comissão”, dizia um dos cartazes. Já outro pedia acesso às inscrições dos concorrentes. “Transparência! Senhores membros da Comissão Eleitoral, nós sócios queremos ter acesso às documentações das chapas inscritas no processo eleitoral 2023”.

A recusa dos candidatos em participar do sorteio sem o deferimento da impugnação de Flávio fez com que todos os outros candidatos se recusassem a participar do sorteio.

Um dos sócios presentes fez um alerta. “Se o candidato não respeita as regras presentes no Estatuto no momento da inscrição da chapa, não vai respeitar o boi caso caso ganhe a eleição para presidente do boi. O estatuto deve ser seguido e respeitado sempre.”