Início » Klüber Lubrication apresenta soluções para o setor alimentício na Mercoagro 2023
Notícias Corporativas

Klüber Lubrication apresenta soluções para o setor alimentício na Mercoagro 2023

Empresa do Grupo Freudenberg traz lubrificantes para aplicações em equipamentos e faz palestra sobre a importância da confiabilidade para os negócios

A Klüber Lubrication, empresa do Grupo Freudenberg que desenvolve e produz lubrificantes, graxas e óleos para diversas indústrias, marca presença na feira internacional de negócios, processamento e industrialização da carne Mercoagro 2023, que acontece de 12 a 15 de setembro, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). Nessa edição, a Klüber Lubrication apresenta as suas soluções para a indústria de processamento de alimentos, um portfólio que abrange 280 produtos com aplicações em equipamentos, entre os quais os lubrificantes H1, HT1 e H3, que possuem as certificações ISO 21.469, Kosher e Halal.

A norma ISO 21.469 assegura que o processo de produção de tipos de lubrificantes de grau alimentício é higiênico e seguro, prevenindo contaminações que possam afetar a toxicidade dos produtos. Já as certificações Kosher e Halal atestam que as condições de produção respeitam as normas religiosas das culturas judaica e islâmica. 

A empresa terá um estande para receber clientes, parceiros e visitantes, e contará com a participação do Consultor de Confiabilidade e Gestão de Ativos e Lubrificação Felipe Almeida, que fará uma apresentação sobre o tema “Além da lubrificação: como a Confiabilidade pode apoiar seu negócio?”, no dia 15, sexta-feira, às 14h30.

Além disso, a linha de lubrificantes foi desenvolvida tendo em vista as metas de proteção ambiental das empresas e a redução das emissões de CO2, considerando aspectos como consumo de lubrificante, intervalo de manutenção dos equipamentos, eficiência na lubrificação, produtividade, eficiência energética e economia de custos.  

“A Mercoagro é um evento de extrema relevância não apenas para a região de Chapecó, onde se encontram importantes indústrias de processamento de carne e clientes da Klüber Lubrication, mas para todo o Brasil. Como evento relevante do setor na América Latina, atrai expositores e visitantes do mundo todo, constituindo uma oportunidade para revermos amigos e clientes e apresentarmos as soluções de lubrificação e serviços de consultoria”, afirma Leandro José Machado, Gerente de Mercado de Alimentos da Klüber Lubrication Bras.

Sobre a Klüber Lubrication

A Klüber Lubrication, empresa de origem alemã, presente em mais de 60 países,  fornece soluções em lubrificação com o objetivo de oferecer de forma ideal o funcionamento e a preservação de elementos mecânicos de equipamentos para atividades industriais, como correntes, engrenagens, barramentos, contatos elétricos, rolamentos, válvulas, sistemas pneumáticos e hidráulicos. A empresa fornece graxas e óleos (sintéticos e minerais) para indústrias como automotiva, rolamentos, têxtil, siderúrgica, madeira, papel, bioenergia, energia eólica, alimentícia, fabricantes de equipamentos, mineração e cimento.

Presente no Brasil há mais de 50 anos, a empresa possui unidade fabril em Alphaville (Barueri, SP) e centros de serviços em diversas regiões; na América do Sul, está presente também na Argentina e no Chile. Seu sistema de gerenciamento de qualidade e meio ambiente é certificado pelas normas ISO 21469, ISO 14001, IATF 16949, ISO 9001, OHSAS 18001, Kosher e Halal.