Início » Manaus FC é rebaixado para Série D do Campeonato Brasileiro
Destaque Esporte

Manaus FC é rebaixado para Série D do Campeonato Brasileiro

Manaus Futebol Clube empatou sem golgs diante do Figueirense em Santa Catarina, no último sábado (26), e foi rebaixado para Série D do Campeonato Brasileiro de 2024. O Gavião do Norte precisava vencer para se manter na Série C.Com o placar de 0 a 0, o clube amazonense terminou na 17ª colocação, a primeira posição da zona de rebaixamento, com 20 pontos ganhos em 19 jogos. Com o empate, o Figueirense terminou com 22 pontos, na 16ª colocação, o suficiente para se livrar do rebaixamento.É a primeira vez que o Manaus FC cai de divisão depois de ter conseguido o acesso em 2019.

América (RN), com 19, Altos (PT) com 13 e Pouso Alegre (RS), com 12 pontos, foram os outros três rebaixados. Em 2024, equipe amazonense só terá duas competições para disputar: o Barezão e a Série D.Outra pontaNa parte de cima da tabela, o Amazonas venceu o CSA (AL) por 1 a 0 em Manaus e terminou a primeira fase da competição em terceiro lugar com 32 pontos, atrás do Volta redonda (RJ), com 33 pontos, e do líder Operário (PR) que somou 36.

O gol da vitória foi marcado pelo estreante Italo, no final da segunda etapa.Com o resultado, o Onça-Pintada que já estava classificada para o quadrangular, finalizou a primeira fase na terceira colocação e terá o direito de decidir um possível jogo de acesso à Série B em casa. As datas dos confrontos da segunda fase da Terceirona ainda serão definidas pela Confederação Brasileira de Futebol.