Início » Rio Ethical Fashion 2023 lança temporada de videocasts
Geral Notícias Corporativas

Rio Ethical Fashion 2023 lança temporada de videocasts

O Rio Ethical Fashion 2023 lança no dia 5 de setembro, dia da Amazônia, uma série de videocasts, com o patrocínio do Sebrae e copatrocínio do Shopping Leblon, Instituto-E e Osklen.

O Rio Ethical Fashion tem como missão promover reflexões sobre um modelo de superprodução e consumo esgotado, e as principais mudanças no setor da moda, colocando o planeta e as pessoas em primeiro lugar.

Neste novo formato, a temporada de videocasts reunirá um time de especialistas em moda e sustentabilidade, que fará um balanço de suas jornadas desde 2019, quando o Rio Ethical Fashion foi fundado, e contará sobre suas metas e desafios para cumprir a agenda 2030 da ONU.

“A moda brasileira precisa medir e refletir sobre o avanço das práticas de responsabilidade socioambiental no país. O videocast do Rio Ethical Fashion pretende ecoar a voz de quem está liderando a mudança no setor, ampliando a diversidade nas empresas, implementando novas tecnologias têxteis e atuando na preservação das nossas florestas”, declara Yamê Reis.

Serão 10 episódios, gravados no Rio de Janeiro e São Paulo, com a participação de personalidades que estão mudando o cenário da moda nacional com suas práticas sustentáveis.

As diretoras do Rio Ethical Fashion, Lilly Clark e Yamê Reis, receberão mais de 20 convidados, entre eles, Oskar Metsavaht, da Osklen, Daniela Falcão, jornalista e criadora da Nordestesse, Taciana Abreu, do Grupo Soma, a comunicadora Giovanna Nader, a diretora executiva do Fashion Revolution, Fernanda Simon, o criador do Brasil Eco Fashion Week, Rafael Moraes, Nelsa Nespolo, da Justa Trama, Thomaz Azulay, da The Paradise, Emily Ewell, da Pantys e Juan Domingues, do Sistema B.

“Queremos contar como as grandes empresas de moda estão colocando em prática as soluções de sustentabilidade.  E também mostrar como as novas marcas, que já nascem sustentáveis, estão colaborando entre si e inspirando o setor. Teremos a Animale e Alme pela primeira vez na edição, conheceremos o Acervo Vintage, um negócio de revenda de peças de luxo, e a IMPT! que já nasce como um negócio social.”, detalha Lilly Clark sobre a escolha das empresas que participam desta edição.

Os episódios estarão disponíveis nas plataformas do Spotify, Google Podcast e YouTube.