Início » Governo do AM anuncia que carros alugados serão elétricos e movidos a gás
Amazonas

Governo do AM anuncia que carros alugados serão elétricos e movidos a gás

O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), anunciou que as licitações para contratação de veículos pelo governo terão que ter 30% de carros movidos a Gás Natural Veicular (GNV) e elétrico. A medida tem como objetivo reduzir as emissões de poluentes e contribuir para a sustentabilidade ambiental.

Segundo o governador, já existe um processo licitatório em andamento com essas condições. Wilson Lima disse que pretende chegar a 100% da frota com energia limpa até o fim do mandato, em 2026.

“Já tenho processo licitatório rondando prevendo essa questão de carro elétrico e a gás natural. E a nossa ideia, até o final do meu mandato, é fazer com que toda a frota do Estado do Amazonas seja de veículos que usem ou gás natural ou energia elétrica”, afirmou o governador.

Na entrevista, o governador anunciou ainda que empresa chinesa que vai trazer para o Amazonas um carro elétrico para servir de viatura da polícia. O teste será de um mês que norteara uma possível parceria.

Abastecer o carro com GNV gera uma economia de 50% em comparação aos outros combustíveis, como a gasolina. Na capital amazonense, o gás é vendido a R$ 4,49 o metro cúbico. Manaus tem seis postos com a operação desse combustível.