Sessenta jovens participam da quarta edição do projeto.
A quarta edição do projeto Pioneiros da Aegea, grupo do qual faz parte a Águas de Manaus, iniciou as novas turmas nesta semana. Ao longo dos próximos meses, os 60 estudantes de escolas públicas selecionados, com idades entre 15 e 23 anos, poderão conhecer todos os setores da concessionária e desenvolver projetos de saneamento básico voltados para as realidades dos locais onde vivem.
O pontapé neste ano foi uma palestra transmitida para todas as unidades Aegea que participam do projeto. Os jovens foram introduzidos à estrutura organizacional tanto do grupo quanto da concessionária, em Manaus.
A estudante Bruna Letícia, de 15 anos, já fez parte de projetos voltados para a preservação do meio ambiente, e viu no Pioneiros a oportunidade de desenvolver ainda mais esse interesse. “Eu participava do Ocas do Conhecimento, e inclusive tinha vindo à sede da Águas de Manaus para uma visita [ao museu interativo] Fonte do Saber. É muito importante buscar o aprendizado, porque podem tirar tudo, menos o nosso conhecimento. O que eu aprender aqui vou poder aplicar no futuro, na minha carreira e na minha vida”, resume.
Este sentimento é compartilhado com os outros jovens que integram o projeto, como é o caso de Fabrícia Corrêa, de 17 anos. “Me interessei em participar depois de ver um post no Instagram sobre o projeto. Acho muito importante aplicar esse conhecimento na área onde eu moro, na Zona Leste, e compartilhar com as pessoas, para que elas possam conhecer sobre e cuidar mais das nossas águas”, afirma.
Durante o treinamento no Pioneiros, os participantes irão receber toda estrutura para desenvolver os conhecimentos adquiridos. Além de conhecer os setores da empresa, eles terão acesso liberado aos cursos da plataforma Academia Aegea, que é utilizada para capacitar os próprios colaboradores, os alunos também participam de visitas às Estações de Tratamento de água e de esgoto.
“É um orgulho muito grande poder compartilhar nossos conhecimentos com os jovens do Pioneiros no nosso dia a dia. Esse é um primeiro contato de muitos com uma empresa grande, e esperamos que essa experiência desperte neles a vontade de fazer uma Manaus cada vez melhor no futuro”, sintetiza Semy Ferraz, gerente de Responsabilidade Social da concessionária.
Adicionar comentário