Início » Grupo Petrópolis realizará Beer Tour no Dia da Cerveja
Notícias Corporativas

Grupo Petrópolis realizará Beer Tour no Dia da Cerveja

Cervejaria aproveitará a ação para apresentar o “Mundo da Cerveja”, uma série produzida exclusivamente pelo Grupo Petrópolis sobre o universo cervejeiro

Em comemoração ao “Dia Internacional da Cerveja”, celebrado no próximo dia 4 de agosto, o Grupo Petrópolis, anuncia o retorno do Beer Tour. A ação será executada durante todo o mês de agosto nas fábricas de bebidas do Grupo. Atualmente, a companhia possui oito unidades fabris, que estão distribuídas de forma estratégica nos municípios de Petrópolis (RJ), Boituva (SP), Teresópolis (RJ), Rondonópolis (MT), Alagoinhas (BA), Itapissuma (PE), Uberaba (MG) e Bragança Paulista (SP). 

Realizado desde 2010, o Beer Tour do Grupo Petrópolis se tornou destaque, principalmente nas cidades de Petrópolis e Teresópolis, no Rio de Janeiro, local onde é demonstrado todo o processo de fabricação e envase de uma das principais cervejarias do país. Ao todo, a companhia dispõe de mais de 130 produtos no portfólio, presentes em mais de 10 categorias diferentes.

O Brasil é o terceiro maior consumidor de cerveja do mundo, segundo pesquisa da Credit Suisse e Statista. Não à toa, o mercado de alimentos e bebidas possui uma participação extremamente relevante para a economia do país. Inclusive, segundo um levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia) divulgado em fevereiro deste ano, apenas o setor de bebidas contribuiu com R$177 bilhões para o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

No próximo sábado, dia 5, o Grupo Petrópolis oferecerá aos jornalistas credenciados, autoridades cervejeiras e influenciadores do setor, uma visita especial às unidades de Boituva, Uberaba e Alagoinhas, responsáveis pela fabricação de toda linha de cervejas distribuída no país: Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra, Weltenburger, Cacildis, entre outras. 

Recepcionados pelos mestres cervejeiros Leandro Silva (Uberaba), Álvaro Nogueira (Boituva) e Matheus Rodrigues Facca (Alagoinhas), os profissionais serão informados de todas as normas de segurança e receberão equipamentos de proteção individual, previamente ao início do passeio pela área fabril. Os convidados acompanharão desde o descarregamento das matérias primas, passando pela sala de brassagem e pelos tanques de maturação, até o envase, etapa em que a cerveja já é rotulada e embalada. 

A visita durará, aproximadamente, uma hora e meia e, ao término, os participantes comemorarão o Dia da Cerveja com uma degustação harmonizada, sob a orientação dos mestres cervejeiros, que combina petiscos salgados e doces aos rótulos de cervejas especiais.

“Adotamos na nossa cadeia produtiva o que há de mais tecnológico no mercado. Não à toa, os equipamentos de todas as linhas de produção da companhia foram adquiridos na Alemanha e, consequentemente, são os mais modernos do mundo. A partir deles, atingimos a meta de 3,3 litros de uso de água para cada litro de cerveja, um resultado conquistado somente por cervejarias de alto padrão de produção e referência internacional”, afirma Diego Gomes, diretor Industrial do Grupo Petrópolis.

Ao longo do mês de agosto, as demais unidades fabris da companhia também realizarão o beer tour com jornalistas e autoridades cervejeiras da região. Lembrando que o beer tour apresenta, principalmente, a história por trás dos rótulos e as tecnologias utilizadas até a cerveja chegar na mesa do consumidor final. Ao todo, são mais de 20 mil colaboradores, que fazem os produtos da companhia chegarem aos lares brasileiros.

Mundo da Cerveja

Além do Beer Tour, o Grupo Petrópolis apresentará o “Mundo da Cerveja”, uma série produzida exclusivamente na unidade fabril de Uberaba, a mais moderna da companhia, contextualizando tudo sobre o universo cervejeiro.

Trata-se de um curso online que conta a história, modo de produção, escola, estilo e famílias cervejeiras. Desenvolvido em parceria com a TV Ação, a série será um treinamento em potencial tanto para quem é cervejeiro, quanto para os apreciadores de cerveja.

“O Mundo da Cerveja é um material precioso para o Grupo Petrópolis, ao passo que traz um panorama do nosso dia a dia e das produções das cervejas. As videoaulas serão divididas em módulos, com o objetivo de reunir além de conhecimento, inúmeras curiosidades sobre o universo cervejeiro”, finaliza Diego Gomes.

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra, Cabaré, Weltenburger e Cacildis; as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka; a Cabaré Ice; os energéticos TNT Energy Drink e Magneto; o refrigerante It!; o isotônico TNT Sports Drink; a água Petra e água tônica Petra. Com oito fábricas em operação, o grupo é composto por mais de 20 mil colaboradores. Conta também com o Saber Beber, programa comprometido em orientar as pessoas sobre os benefícios do consumo moderado e as consequências do consumo exagerado de álcool.