Início » Hospital Regional de Dianópolis contrata nova gestora de profissionais médicos
Notícias Corporativas

Hospital Regional de Dianópolis contrata nova gestora de profissionais médicos

Após vencer licitação, empresa se prepara para gerir colaboradores do HRD que atende 65 mil pessoas em consultas e cirurgias de baixa e média complexidade no Tocantins

A MedPlus Serviços Médicos assume neste segundo semestre a gestão de colaboradores da área de saúde do Hospital Regional de Dianópolis (HRD), no Sudeste de Tocantins (TO).

O contrato celebrado com o estado estabelece uma parceria para garantir ao HDR profissionais capacitados para prestação dos serviços hospitalares de urgência e emergência, internação de forma ininterrupta 24 horas, 7 dias por semana. E procedimentos ambulatoriais (exames, consultas e procedimentos eletivos) 12 horas, 5 dias por semana.

“Quando a gente garante, na região onde a pessoa mora, esse atendimento de qualidade e a possibilidade de realizar os procedimentos cirúrgicos de baixa e média complexidade que são a maioria das demandas, nós liberamos espaço nas unidades maiores – que são os hospitais da capital – para que eles façam os atendimentos mais complexos e assim otimizamos os recursos e de fato promovemos a saúde pública”, enfatiza Tiago Simões Leite, médico e diretor da MedPlus. A empresa assinou o contrato com o Estado após vencer a licitação nº 393/2022,  no ano passado.

Vantagens públicas

Neste tipo de parceria o estado fiscaliza a prestação de serviço exigindo periodicamente a emissão de relatórios dos procedimentos e serviços realizados para avaliar a qualidade do tratamento. “É o mesmo sistema que julga a excelência das instituições particulares e faz com que pontualidade, o bom atendimento e a qualificação dos profissionais sejam motivo de sucesso para o público”, explica Tiago Simões Leite.

Suporte regional

O HRD fica a 320 quilômetros da capital do estado, Palmas, e além de atender Dianópolis, com 22.424 moradores, é suporte para mais oito cidades da região sudeste do Tocantins: Taguatinga, com 16.825; Ponte Alta do Bom Jesus, com 4.591; Novo Jardim, 2.745; Porto Alegre do Tocantins, com 3.170; Almas, com 6.979; Taipas do Tocantins, com 2.166; Rio da Conceição, com 2.171 e Conceição do Tocantins com mais 4.087. Ao promover a assistência de saúde pública – em casos de média e baixa complexidade – a essa população de mais de 65 mil habitantes o hospital contribui para organizar o fluxo de pacientes da rede hospitalar do Estado.

Terceirização

Há dez anos no mercado, a MedPlus Serviços Médicos intermedia a contratação de profissionais especializados para unidades de saúde públicas e privadas no Brasil. Está entre as maiores empresas do ramo atuando em cinco estados. Por meio de Sociedade em Conta de Participação (SCP) organiza o trabalho médico em cerca de 35 clínicas e hospitais garantindo a realização de plantões médicos e serviços ambulatoriais especializados complementares para a rede pública de saúde.