Início » Foz do Iguaçu está em lista de melhores atrações turísticas
Notícias Corporativas

Foz do Iguaçu está em lista de melhores atrações turísticas

Cataratas do Iguaçu é a única atração brasileira presente em ranking das 25 melhores atrações turísticas do mundo segundo o site TripAdvisor

As Cataratas do Iguaçu, localizadas no Paraná, foram indicadas pelos usuários do site TripAdvisor como uma das 25 Principais Atrações do Mundo. O ranking foi formado com o resultado do “Travelers’ Choice 2023 – Best of the Best” e tem atrações como Torre Eiffel, na França; Coliseu, na Itália; e Central Park, nos Estados Unidos.

De acordo com o site, o levantamento leva em consideração a qualidade e quantidade de avaliações e classificações dos viajantes para experiências, passeios, atividades e atrações no mundo, durante o período de 12 meses. 

“Ter recebido o prêmio do TripAdvisor deixa mais uma vez Foz do Iguaçu como destino em evidência, uma vez que este prêmio é uma chancela da qualidade e beleza que nossas cataratas possuem segundo as milhões de avaliações positivas que a cidade recebeu”, afirma Jaime Mendes, sócio-proprietário do Del Rey Quality Hotel, localizado na cidade paranaense.

Presença constante e principais atrativos

É a terceira vez consecutiva que o atrativo brasileiro figura entre os principais do mundo, sendo a única atração sulamericana na lista. Entre os destaques dos visitantes, lideram as avaliações: o passeio imerso na natureza, a organização e estrutura para visitação.

Além disso, experiências como o sobrevoo nas Cataratas com os helicópteros da Helisul; a aventura com os barcos do Macuco Safari; e os sentidos aguçados da comida brasileira no Restaurante Porto Canoas, com vista para a formação do maior conjunto de quedas-d’água do mundo, foram outros atrativos citados e bem avaliados.

“O título de “Travelers’ Choice 2023” reafirma que o Parque Nacional do Iguaçu, além de ser referência em turismo sustentável e conservação da biodiversidade, é também um marco na vida dos viajantes do mundo todo que visitam e vivenciam uma experiência singular com as Cataratas do Iguaçu, por diferentes ângulos e sentidos”, afirma Mendes.

Foz do Iguaçu (PR) fica  na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai e possui atrações naturais, culturais, arquitetônicas e geográficas. E o Parque Nacional do Iguaçu é considerado referência na conservação da natureza e no turismo sustentável no mundo. O local é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão federal responsável pela administração das unidades de conservação federais do Brasil.

Para saber mais, basta acessar: www.hoteldelreyfoz.com.br