Início » LavNorte firma parceria com Hospital Francisca Mendes, revolucionando o serviço de rouparia com rastreabilidade
Manaus

LavNorte firma parceria com Hospital Francisca Mendes, revolucionando o serviço de rouparia com rastreabilidade

Sob o tema “Implementação do serviço com recurso tecnológico de rastreabilidade para controle de enxoval hospitalar: Uma iniciativa inovadora derrubando tabus e construindo saberes”, todo o procedimento será explicado no evento, que acontece nesta sexta-feira, 30, no auditório do Centro de Ensino e Pesquisa da FHCFM.

A LavNorte é a lavanderia industrial do Grupo Bringel, cuja parceria deu início, em maio, no Hospital Francisca Mendes, fornecendo serviços de lavagem e higienização de enxovais de alta qualidade, assim como faz nos mais diversos setores da região Norte, incluindo o setor de saúde.

Reconhecida por sua excelência na prestação de serviços de lavagem e higienização de enxovais, a LavNorte tem como novidade mesmo o serviço de rouparia por rastreabilidade. Este novo modelo tem como principais objetivos a otimização e eficiência no controle dos itens de rouparia, bem como a segurança dos pacientes e profissionais envolvidos nos processos hospitalares.

Ao mês, são utilizados mais de 8.200 lençóis, 350 camisolas, 1.600 capotes, 4.646 campos cirúrgicos e 2.850 roupas privativas na Fundação Hospital do Coração Francisca Mendes e a implementação do Serviço de Rouparia com Rastreabilidade, em parceria com a LavNorte, traz uma nova abordagem para a gestão desses itens, proporcionando otimização e eficiência no controle, além de garantir a segurança tanto dos pacientes quanto dos profissionais de saúde.

A implementação desse processo de trabalho trouxe desafios pertinentes para a gestão atual, exigindo mudanças de paradigmas e desconstrução de tabus. Os processos foram realizados de forma gradativa e coletiva, com uma visão macro, norteada pelos princípios de universalidade e integralidade.

A gerência da LavNorte, por sua vez, está entusiasmada em contribuir para o desenvolvimento econômico da Região Amazônica por meio dessa parceria, gerando empregos locais e promovendo a capacitação profissional por meio de treinamentos especializados.

De acordo com a gerente da LavNorte, Janice Farias, a empresa traz consigo não apenas a excelência na prestação de serviços de lavagem e higienização de enxovais, mas também um compromisso com a sustentabilidade. “Adotamos práticas ambientais responsáveis e utilizamos tecnologias que reduzem o impacto ao meio ambiente. Essa é a nossa missão”, declarou.

A Fundação Hospital do Coração Francisco Mendes é referência no Estado do Amazonas no serviço de alta complexidade para doenças cardiovasculares adulto e pediátricas, possuindo 147 leitos.

A implantação do processo do trabalho que acontece em etapas, envolve uma logística quanto a padronização dos itens, dobraduras dos enxovais, organização de arsenal estéril e não estéril, controle de rastreamento e qualidade na prestação dos serviços nas cirurgias e procedimentos hemodinâmicos.