A secretária nacional de Mulheres do PT, Anne Moura, confirmou para o dia 2 de junho a chegada do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo, para comandar reunião com a sociedade civil sobre o Plano Plurianual Participativo, que pretende definir quais serão as prioridades dos orçamentos nos próximos quatro anos (2024-2027).
Amazônia
Anne confirmou a vinda do ministro com um vídeo publicado no Instagram e também apontou que vai buscar “mais espaços para discussão sobre temas ligados à Amazônia, mulheres e políticas públicas”. Ela também pediu um olhar diferenciado do ministro sobre as demandas sociais e coletivas da região.
Participação social
De iniciativa do governo federal e lançado pelo presidente Lula há duas semanas, em Salvador (BA), o PPA Participativo é a retomada da participação social nas decisões sobre como o governo deve aplicar os recursos públicos. Em Manaus, o encontro terá início às 18h do dia 2 de junho.
Debates e ferramentas
Estão sendo realizados fóruns nacionais e plenárias estaduais em 27 capitais do país. Além disso, foi criada uma plataforma digital, a Brasil Participativo (https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/), para que movimentos sociais, entidades populares, representações sindicais e os próprios cidadãos ajudem a definir as prioridades a serem seguidas na elaboração dos orçamentos federais dos próximos quatro anos.
Portal ÚNICO.
Adicionar comentário