Início » ‘Manaus Olímpica’ garante participação do Estrela do Norte na Taça Brasil de Futsal Feminino
Esporte

‘Manaus Olímpica’ garante participação do Estrela do Norte na Taça Brasil de Futsal Feminino

Acontece em Londrina, no Paraná, entre os dias 21 e 28 de maio, a Taça Brasil – Divisão Especial de Futsal Feminino Adulto. Representante amazonense, o Estrela do Norte foi contemplado com passagens aéreas e vai participar da competição com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio do programa “Manaus Olímpica”, sob a coordenação da Fundação Manaus Esporte (FME).

A delegação com dez atletas e comissão técnica embarca, na quinta-feira, 19/5, rumo ao Sul do país. O Estrela do Norte conquistou o direito de disputar mais uma vez a Taça Brasil após conquistar o campeonato estadual pela quinta vez, ao vencer o Grêmio da Amazônia, na grande final, por 3 a 1, em janeiro deste ano.

“Concluímos mais uma entrega do ‘Manaus Olímpica’, projeto que veio para ficar e promover a realização de sonhos dos atletas locais. O Estrela do Norte é uma equipe tradicional do futsal feminino amazonense, sempre revelou grandes talentos, fez grandes campanhas e não poderia ficar de fora da competição mais importante do território nacional”, ressaltou o diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira.

A competição

Com 15 equipes, a Taça Brasil – Divisão Especial será disputada no formato misto, com fase de grupos e “mata-mata”. Todos os jogos acontecerão no ginásio de esportes Professor Darcy Cortez, o “Moringão”, na cidade de Londrina. 

Na primeira fase, serão três chaves com cinco equipes cada, envolvendo duelos dentro de cada grupo, ao longo de cinco rodadas. Em virtude do número ímpar de clubes, toda rodada uma agremiação irá folgar. 

Os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados, avançam às quartas de final, e assim por diante, em duelos únicos até a grande final, marcada para as 9h (horário de Manaus) do domingo seguinte, 28/5.

O Estrela do Norte compõe o grupo A do torneio nacional, ao lado de ADTB Telêmaco Futsal (PR), APCEF/ADEF (DF), Taboão Magnus (SP) e Copag/Multmed Futsal (TO). A estreia será no domingo (21), às 15h15 (horário de Manaus), diante do ADBT Telêmaco Futsal, equipe da casa. 

Calendário de jogos do Estrela do Norte

1ª rodada – 21/5 (domingo)

Estrela do Norte x ADBT Telêmaco Futsal (PR) – 15h15 (horário de Manaus)

2ª rodada – 22/5 (segunda-feira)

Estrela do Norte x APCEF/ADEF (DF) – 11h45 (horário de Manaus)

3ª rodada – 23/5 (terça-feira)

Folga

4ª rodada – 24/5 (quarta-feira)

Taboão Magnus (SP) x Estrela do Norte – 10h (horário de Manaus)

5ª rodada – 25/5 (quinta-feira)

Copag/ Multmed Futsal (TO) x Estrela do Norte – 10h (horário de Manaus)