Início » Seas coordena capacitação sobre CadÚnico para 15 municípios
Manaus

Seas coordena capacitação sobre CadÚnico para 15 municípios

FOTOS: Jimmy Christian/Seas

Coordenadores e operadores do Cadastro Único (CadÚnico) de 15 municípios amazonenses começaram a participar, nesta quinta-feira (04/05), em Manaus, de um ciclo de capacitação visando a melhoria da qualidade dos serviços ofertados aos beneficiários dos programas oferecidos pelo governo estadual e federal. Toda a organização do treinamento ficou sob a responsabilidade da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), por meio da Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família e Cadastro Único.

A capacitação está sendo realizada no auditório da superintendência da Caixa Econômica Federal, situada na rua Ramos Ferreira, Centro, e se estende até sexta-feira (05/05). Essa é a 1ª Turma de 2023. Na próxima semana, nos dias 09 e 10/05, será contemplada uma nova turma de coordenadores e operadores de outros municípios.

Presente na abertura dos trabalhos, a secretária adjunta da Seas, Selma Melo, deu às boas-vindas aos participantes, oferecendo o acolhimento da Seas. A secretária destacou o apoio da Caixa Econômica e importância do CadÚnico para a execução dos programas oferecidos pelo Governo do Estado às famílias em situação de vulnerabilidade. “Através do Cadastro Único conseguimos identificar as famílias que necessitam da variada gama de benefícios oferecidos pelo poder público”. Sintetizou.

De acordo com a coordenadora Estadual do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, Ana Claudia Rocha, além da troca de experiência, o objetivo da capacitação é proporcionar conhecimento aos técnicos por meio de aulas expositivas, exercícios práticos e dinâmicas criando um ambiente recíproco com municípios, contribuindo para a qualidade dos serviços ofertados aos beneficiários.

Além de Manaus, estão participando dessa primeira turma representantes dos municípios de Coari, Fonte Boa, Itacoatiara, Alvarães, Barreirinha, Rio Preto da Eva, Tefé, Anori, Careiro, Silves, Envira, Canutama, Itapiranga e Anamã.