Início » Presidente da Petrobras defende exploração de petróleo na foz do rio Amazonas
Amazonas Destaque

Presidente da Petrobras defende exploração de petróleo na foz do rio Amazonas

Em matéria publicada pelo jornal O Globo, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, revelou projeto da estatal que pretende explorar petróleo na foz do Rio Amazonas, em poço localizado a 160 quilômetros da costa do Oiapoque, no Amapá e, a 500 quilômetros da foz do rio.

Segundo ele, o objetivo é comprovar a viabilidade econômica e o potencial petrolífero daquela região e, a partir daí, verificar a continuidade do projeto, ou não. Para isso, a Petrobras estima investimentos da ordem de US$ 2 bilhões para a exploração da área.

Essa primeira etapa de conhecimento da região – para verificar sua viabilidade – deve durar cerca de cinco meses. Prates está convencido que essa área tem potencial e, afirmou que, se a ação for bem sucedida, a ideia é desenvolver as reservas de forma integrada a outras fontes de energia, levando em consideração a transição energética segura.

O único problema é que o projeto de Prates pode entrar em conflito com a área ambiental do governo atual e também com ambientalistas de todo o país.

Com informações do Portal ÚNICO.