Início » Universidade promove atividade para jovens brasileiros nos EUA
Geral Notícias Corporativas

Universidade promove atividade para jovens brasileiros nos EUA

Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University no Brasil, explica como funciona o programa Campus Experience, destinado a jovens entre 13 a 17 anos

Uma pesquisa lançada pela Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e o Gallup, em comemoração ao Dia Mundial da Criança, em 2021, demonstrou que os jovens e adultos de 21 países têm visões diferentes com relação ao futuro.

Segundo o estudo, os adolescentes e jovens são mais inclinados do que os adultos a acreditar em um futuro melhor. Além disso, 57% do público com menor idade acredita que o mundo está se tornando um lugar melhor para cada nova geração, enquanto apenas 39% dos adultos creem nisso. 

No Brasil, por outro lado, o índice de otimismo é o segundo mais baixo, perdendo apenas para Mali, país da África ocidental: apenas 31% dos adolescentes e jovens brasileiros, e 19% dos adultos, acreditam que o mundo está melhorando. 

O otimismo é tido como um elemento importante para viver as diferentes fases da vida, sobretudo a adolescência e a juventude, épocas marcadas por desafios como a escolha da carreira profissional. Aliás, segundo Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University no Brasil, em um mundo em constante evolução, fica cada vez mais complexo escolher uma carreira.

Ela conta que, atenta a este fator, a Full Sail University lançou o “Campus Experience”. O programa é uma oportunidade para estudantes brasileiros conhecerem o campus da universidade em Orlando, além de entender mais sobre as chamadas “carreiras criativas” e  se divertir em uma das cidades mais badaladas dos EUA.

O tour pelo Campus da Full Sail foi pensado para jovens entre 13 a 17 anos. Para participar, os jovens podem ir com a família – acontece em casos em que a família já estava programando férias na Disney – ou através de uma agência de viagens. “A universidade não oferece pacotes de viagem, mas credencia agências que podem ser recomendadas a famílias que buscam alternativas para mandar seus filhos de forma individual”, detalha.

Olival conta que o binômio “informação” e “experiência” são essenciais para jovens vivendo um momento de escolha profissional, e é com esse propósito que o Campus Experience se apresenta.

“A informação é necessária porque não podemos escolher carreiras que nem sabemos que existem”, explica. “A experiência, por sua vez, é fundamental porque, muitas vezes, a prática é diferente da teoria, e acabamos não nos satisfazendo no dia a dia da profissão que escolhemos”, complementa.

Na visão da Community Outreach Director da Full Sail University no Brasil, a chance de conhecer carreiras e “colocar a mão na massa” é a oportunidade ideal para jovens finalizando o Ensino Médio.

“Atividades como o Campus Experience são uma alternativa para expandir os horizontes dos adolescentes e jovens, além de ajudá-los a validar as suas decisões através de experiências práticas em várias áreas profissionais da economia criativa”, afirma Olival.

Para mais informações, basta acessar: https://www.fullsail.edu/