A Secretaria de Estado de Educação e Desporto promoveu, nos dias 27 e 28 de fevereiro, Encontro Pedagógico do Centro de Formação Profissional Padre José Anchieta (Cepan). Voltado aos formadores do centro, o encontrou deu o pontapé inicial às atividades de 2023 do Cepan e buscou oportunizar momentos de reflexão, motivação, engajamento e gestão de processos, focado em melhorias para as ações formativas de 2023.
A diretora do Cepan, Adriana Boh, explicou que o encontro buscou preparar os formadores do Cepan para as atividades pedagógicas que serão realizadas ao longo do ano.
“Durante esses dois dias, tivemos temáticas voltadas para gestão, para o espírito de equipe, trabalho colaborativo, ética no trabalho. Tudo isso para que a gente desenvolva, da melhor forma possível, nosso trabalho formativo neste ano que se inicia”,explicou Adriana Boh.
No primeiro dia da ação, na segunda-feira (27/02), os participantes participaram da oficina “Parque de Ideias”, com o educador corporativo, Durval Braga Neto. O Parque de Ideias é uma escola criativa, com metodologia inovadora, que explora temas como empreendedorismo, criatividade, inovação, robótica e programação.
A secretária executiva adjunta Pedagógica, Arlete Mendonça, explicou que as formações são essenciais para alcançar com efetividade os profissionais da educação da capital e do interior.
“Estas equipes levam a formação continuada para os docentes e não-docentes da capital e do interior, por isso, é importante que todos os formadores aproveitem ao máximo o encontro, os temas e todas as dinâmicas voltadas ao fortalecimento do núcleo pedagógico do Cepan”, afirmou a secretária Arlete Mendonça.
O segundo dia do encontro foi marcado pela dinâmica “Quebra-Cabeça Trocado”, além da oficina “Processos de Gestão – PDCA”, ministrada pelo professor Rodrigo Lima de Freitas, e dinâmicas de integração com o núcleo pedagógico, além de outras atividades administrativas e pedagógicas.
Adicionar comentário