Início » Projeto Mais Acesso, da UEA, promove bate-papo sobre experiência de uma usuária de cadeiras de rodas
Manaus

Projeto Mais Acesso, da UEA, promove bate-papo sobre experiência de uma usuária de cadeiras de rodas

O projeto Mais Acesso, um projeto da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), que visa discutir sobre acessibilidade, irá realizar um bate-papo virtual com o tema ‘Projeto batendo-rodinhas: experiência de uma usuária de cadeira de rodas’, com a convidada Andreya Barroso. O bate-papo será dia 1º de março, às 18h horário de Manaus e 19h, horário de Brasília, através do canal do Mais Acesso no Youtube.

Segundo Andreya, será um papo leve e descontraído, mas com muita informação e respeito. “Hoje em dia muito é dito sobre minorias, mas infelizmente nós, PcD, somos a mais esquecida. Por esse motivo, temos que lutar para sermos lembrados e principalmente respeitados perante a sociedade”, explica ela.

Já a criadora do Mais Acesso, Marklea Ferst, explica que o bate-papo é importante pois os participantes terão a visão de uma usuária de cadeiras de rodas que visita lugares e verifica in loco a acessibilidade ou falta dela. “Além de que os convidados poderão entender melhor as dificuldades diárias de uma PcD”, conclui.

Andreya Kathleen Barroso é paulista, tem 28 anos e possui uma patologia chamada Atrofia Muscular Espinhal. “Essa patologia me impede de andar e fazer muitos outros movimentos básicos do dia a dia”, explica. Porém, isso não a impediu de viver a vida com alegria e, para isso, criou o projeto Batendo Rodinhas, onde mostra locais acessíveis para usuários de cadeiras de rodas.

“Se tivéssemos um país mais acessível e menos preconceituoso essa ‘batalha’ seria menos árdua. Então, criei o projeto como uma forma de parabenizar os que cumprem a lei de cotas e quem sabe incentivar outros comércios a fazerem o mesmo”, explica Andreya.

O bate-papo terá 1h de duração, contará com intérprete de libras e certificado para os participantes. A inscrição é gratuita e pode ser realizada no link: https://www.even3.com.br/bate-papo-acessivel-projeto-batendo-rodinhas

Siga o Mais Acesso e Andreya no Instagram, pelo @maisacesso (https://www.instagram.com/mais_acesso) e @andreyakb. (https://www.instagram.com/andreyakb)

Com informações da assessoria.