Via pública que dá acesso a uma instituição de ensino continua só buraco

Após uma série de reclamações sobre uma matéria veiculada no Portal do Amazonas, no que concerne à rua perimentral, localizada no Bairro Pantanal, no município de Pauini, Sul do Estado do Amazonas, a população pauiniense procura novamente a reportagem do Portal do Amazonas para reclamar do estado de calamidade em que ainda se encontra a via pública por falta de serviço de melhoria.

Fotos: Romário Vieira

Segundo informações de alguns professores que lecionam na Escola Municipal Dona Ivany, a situação da rua está um verdadeiro descaso. “Na verdade, transitar pelo local não tem sido uma tarefa fácil, principalmente aos alunos da instituição de ensino que por muitas vezes são constrangidos na chegada e saída da escola. Logo a escola que recebe mais de 1.400 alunos por dia, isso é uma falta de respeito, sem contar na distância de muitos deles que têm dificuldade de chegar ao local de estudo, mesmo utilizando o transporte escolar. Sabe-se que os o ônibus escolar as vezes faz um trajeto diferenciado no cotidiano, por conta dos buracos que existem e dificultam o tráfego do mesmo” Disse um docente. Para os moradores que residem na proximidade da escola é possível deparar-se com a dificuldade no acesso de trafegabilidade. Motociclistas utilizam a calçada para transitarem.

Vale ressaltar que o problema com a via pública não faz parte da gestão atual, mas permanecer nessa situação, sem nada feito para tentar solucionar essa problemática, também não é uma boa atitude . O que está acontecendo?

A reportagem do Portal do Amazonas, tentou manter contato com o secretário de obras e Serviços Urbanos, Alan Venâncio, mas até o fechamento desta matéria não obteve nenhum resultado para maiores informações.

 

Matéria: Romário Vieira / Portal do Amazonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *