TRE cassa diploma do prefeito e vice de Novo Airão

Wilton Santos estava com os direitos políticos suspensos, mas mesmo assim se candidatou e tomou posse.

Cassação do Prefeito de Novo Airão foi mantida em sessão nesta segunda-feira (26) (Foto: TRE-AM/Divulgação)

O prefeito de Novo Airão, Wilton Pereira dos Santos (PSDB), e o vice, Antônio Tiburtino da Silva (DEM), foram cassados nesta segunda-feira (26) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE). A decisão cabe recurso. O TRE informou que o município deve ter novas eleições.

À Rede Amazônica, Santos disse que não concorda com a decisão do TRE. Ele afirmou que vai recorrer da decisão e que a defesa dele irá reverter a situação. O político declarou, ainda, que não acredita que será retirado do cargo.

De acordo com o TRE, Wilton Ferreira Santos estava com os direitos políticos suspensos, mas mesmo assim se candidatou e tomou posse, por meio de recurso. Ele não apresentou a prestação de contadas de 2003.

“Os direitos políticos de Wilton Pereira dos Santos estavam suspensos por decisão judicial transitada em julgado desde 19.04.2016, ou seja, no dia do certame eleitoral de 2016, Wilton Pereira dos Santos estava inelegível”, informou o Secretário Judiciário TRE/AM, Waldiney Siqueira.

Santos e o vice podem recorrer da decisão, mas até a manifestação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) eles ainda permanecem no cargo.

 

Com Informações do G1 Amazonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *