Therezinha Ruiz propõe a criação da Frente Parlamentar do Terceiro Setor

A criação da Frente Parlamentar de Apoio e Fortalecimento ao Terceiro Setor foi proposta pela deputada Therezinha Ruiz (PSDB), por meio de Projeto de Resolução Legislativa, com o objetivo de incentivar as organizações do setor e parceiros no Estado do Amazonas.

A Frente terá como função apoiar, acompanhar, e propor políticas públicas e privadas de desenvolvimento às Organizações não Governamentais (ONGs) que compõem o Terceiro Setor, promovendo debates, simpósios, seminários, intercâmbio e eventos afins.

De acordo com Therezinha Ruiz, um dos pontos que precisam ser tratados é a desburocratização para a criação das organizações e o processo de captação de recursos. “Para isso, vamos envolver no debate os setores empresarial e industrial e a sociedade, diretamente interessados no incentivo e financiamento de projetos”, sugere a deputada.

Nesse sentido, a Frente Parlamentar promoverá a articulação com os órgãos do Poder Público e da iniciativa privada, visando a troca de informações com as Casa do Congresso Nacional , Assembleia Legislativa e Câmaras Municipais, entidades empresariais, sindicais e do Terceiro Setor para a elaboração de uma política sustentável.

Para Therezinha Ruiz a Frente será um espaço de debate e construção, para que as organizações recebam do Legislativo e do Estado o suporte necessário para a realização de suas atividades direcionadas a determinado segmento social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *