Therezinha Ruiz homenageará Dom Sérgio Castriani com a medalha Ruy Araújo

Em reconhecimento à missão sacerdotal de Dom Sérgio Eduardo Castriani, no Estado do Amazonas, a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), em conjunto com o presidente Josué Neto, homenageará o arcebispo metropolitano de Manaus com a entrega da medalha Ruy Araujo, em solenidade marcada para esta terça-feira (01), às 11h, no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Natural da cidade de Regente Feijó, interior de São Paulo, Dom Sérgio Castriani é formado na Congregação do Espírito Santo. Empossado em 2013, ele é o sexto arcebispo da Igreja Católica de Manaus, gerenciando uma complexa estrutura que integra centenas de igrejas, pastorais sociais e unidades sócio-assistenciais.

“Temos um grande apreço e respeito pelo Dom Sérgio, pela longa caminhada missionária na Amazônia, difundindo a palavra de Cristo entre as comunidades interioranas, ensinando os valores cristãos do amor e do respeito á família, aos jovens e ás crianças”, ressalta a deputada Therezinha.

Hoje, aos 65 anos, com a saúde debilitada pelo mal de Parkinson, Dom Sérgio Castriani teve que diminuir as atividades no arcebispado. Mas ao longo de sua vida, 42 anos foram dedicados ao trabalho de evangelização na Amazônia, dos quais, 14 anos atuou como bispo na Prelazia de Tefé, reunindo uma rica experiência no trabalho missionário junto às comunidades ribeirinhas e indígenas da região.

A solenidade de entrega da medalha ao chefe da igreja católica no Amazonas, durante sessão especial, deverá contar com a presença de autoridades, de representantes de instituições religiosas e de movimentos sociais católicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *