Técnicos do TRE-AM reprovam contas de Wilson Lima referentes a campanha 

Técnicos do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, (TRE-AM), desaprovaram na segunda-feira, 10, a prestação de contas do governador eleito Wilson Lima (PSC). Os especialistas avaliaram gastos e arrecadações, além de outras informações na prestação de contas de campanha.

De acordo com o relatório as retificações nas contas na alçada de competência da comissão vão para apreciação e parecer do Ministério Público Eleitoral no Amazonas (MPE-AM), antes de serem encaminhadas para o plenário do TRE-AM para o julgamento.

Segundo conta no relatório anterior, sob o processo 0601752-11.2018.6.04.0000, do TRE-AM, havia algumas inconsistências que a assessoria do governador precisava explicar, várias delas foram dirimidas, mas ainda restaram outras.

A equipe do tribunal questiona, ainda, o atraso no envio do relatório financeiro, a comprovação de alguns gastos, a omissão de receitas na declaração parcial, e viagens em avião de pessoa sem comprovação de vínculo com a campanha, e a declaração de gastos.

Apesar de envolver valores pequenos, essas irregularidades podem levar o MPE e o tribunal a cobrar maiores explicações do governador eleito, pois são infrações à lei eleitoral na prestação de contas de campanha.

 

 

 

Fonte: Agência AM1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *