Shopping Cidade Leste é alvo constante de criminosos; lojistas denunciam omissão

O Shopping Cidade Leste, localizado na Av. Autaz Mirim, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus, vem sofrendo com uma constante onda de assaltos. De acordo com os lojistas e clientes, o local é alvo de bandidos armados que entram nos estabelecimentos e causam pânico total.

Mesmo com as constantes atividades criminosas no centro comercial, o local em si não parece se preocupar com a segurança de quem o frequenta, pois os administradores do local não mostram interesse em fortalecer a seguridade do shopping.

De acordo com dados fornecidos pela Polícia Civil, o local é o primeiro na lista de centros comerciais que apresentam ocorrências policiais registradas, se comparado a outros locais equivalentes ele.

Recente em 11 de maio deste ano, o local foi alvo de um bandido que entrou armado com uma faca em uma das lojas, e roubou R$ 435 do caixa. O homem acabou atingido com um tiro logo depois que foi pego furtando o estabelecimento, e foi preso pela polícia. Apesar da participação bem sucedida dos policiais, o episódio causou muito tumulto e desespero em quem estava no local.

Como se já não bastasse, no dia 12 deste mês o local foi novamente alvo de meliantes, com a ação de dois homens armados que invadiram o local e plantaram o terror em todos que se encontravam ali, o que gerou ainda mais medo entre os trabalhadores e clientes.

De acordo com funcionários, a falta de segurança é relatada aos donos, mas os mesmos ignoram os alertas. De acordo com um vendedor que não quis se identificar, os funcionários saem para trabalhar sem saber se irão voltar para as suas casas, e ainda diz que o ambiente de trabalho mais parece um campo de guerra. O funcionário ainda pede que providências sejam tomadas imediatamente, antes que vidas inocentes sejam perdidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *