Setor primário do Careiro Castanho recebe mais de meio milhão em investimentos

Em parceria com o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), do Governo do Amazonas, a prefeitura do Careiro Castanho realizou a entrega de R$ 549,5 mil em equipamentos agrícolas para três associações do município da Região Metropolitana de Manaus, distante 88 quilômetros da capital. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (17/10), na rodovia BR-319, no ramal São José.

Na ocasião foram entregues dois tratores, um caminhão baú e diversos outros implementos agrícolas para incentivar a produção e fomentar o emprego e renda entre as famílias da comunidade.

A representante do Fundo de Promoção Social, Kathelen Santos, participou da solenidade ao lado do prefeito Nathan Macena e falou como o Careiro tem se destacado com crescimento da produção agrícola.

O prefeito falou do seu compromisso com o setor primário e dos investimentos que o município tem feito. “Além de incentivar a produção, nós também fomentamos a comercialização com a realização de feiras, melhorando ramais para escoamento e, mais recentemente, criamos o Programa de Aquisição de Alimentos Municipal para garantir a compra dos produtos”, disse.

A solenidade de entrega contou também com a presença dos representantes da ADAF e ADS, Francisco Mendes, respectivamente, além de autoridades locais, comunitários e demais convidados. Hoje, o  Careiro tem entre suas atividades agrícolas o cultivo da mandioca (farinha), abacaxi, batata, cará, cupuaçu, banana, mamão, abobora, graviola e hortaliças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *