Secretaria de saúde de Pauini em parceria com a DABE -SUSAM promove curso introdutório para os ACS e ACE

Foto: Romário Vieira

Em parceria com o Governo do Estado do Amazonas, Departamento de Atenção Básica (DABE-SUSAM), a Prefeitura de Pauini, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove entre os dias 26 a 29 junho, na câmara municipal de Pauini ( distante 923 quilômetros de Manaus em linha reta), o curso introdutório para os Agentes Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate a Endemias (ACE).

Tendo como objetivo organizar o território e constituir rede articulada de atenção à saúde; tendo como base o território único , com foco na produção do cuidado, além de valorizar os serviços da saúde com limites potenciais e redefinição do perfil assistencial e do modelo de atenção à saúde na cidade de Pauini e o acolhimento como diretriz para a organização do cuidado em rede e por fim territorializar para na saúde pensar.

À reportagem do Portal do Amazonas a Secretaria de Saúde, Simone Mourão, disse que no decorrer de sua gestão, tem promovido capacitações aos servidores da saúde para que seja ofertado um atendimento de qualidade à população pauiniense. “Tenho uma equipe de Multiprofissionais excelente e disposta a almejar os melhores resultados e metas impostas pelo Ministério da Saúde. Nossa luta é incansável, apesar de todas as dificuldades encontradas até aqui. Futuramente nossa cidade ainda terá uma saúde de excelência”, declarou.

 

Matéria: Romário Vieira / Portal do Amazonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *