Saullo Vianna quer gratuidade para transplantados e doadores de órgãos em eventos culturais

O deputado Saullo Vianna (PPS), presidente da Comissão de Promoção Social e Cultural da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) apresentou Projeto de Lei, que assegura aos transplantados e aos doadores de órgão em vida, gratuidade em eventos culturais, esportivos, lazer e entretenimento realizados no estado. A proposta está em tramitação na Casa.

Saullo explica que, a condição de transplantado ou doador em vida, deverá ser comprovada mediante carteira específica a ser fornecida pela Secretaria de Estado da Saúde (Susam).

“Com essa proposta, pretendemos beneficiar os doadores e receptores de órgãos concedendo o livre acesso aos eventos culturais e esportivos para essas pessoas, a fim de amenizar a situação e proporcionar aos mesmos, um pouco de entretenimento”, ressalta.

Para ele, a doação de órgãos, ainda em vida, é um ato de extremo amor ao próximo. “Dar vida a alguém que está passando por sofrimento

em razão de alguma doença incurável e normalmente, tanto aos doadores quanto aos receptores ficam dependentes de medicamentos para o resto da vida, comprometendo a renda daqueles mais carentes.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *