Saullo Vianna é relator do projeto que trata sobre PCCR da Amazonprev

O parecer do projeto de lei no. 71/2019, oriundo da Mensagem Governamental no. 50/2019, que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores do Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev), está pronto para votação em plenário.

A informação foi confirmada pelo relator da matéria e vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, deputado Saullo Vianna (PPS). Saullo adiantou que o parecer é favorável à aprovação da matéria.

“Um dos motivos para o parecer ser favorável é que não vai haver impacto nas finanças do Estado, uma vez que o órgão possui saúde financeira e orçamentária e é o único da administração estadual que ainda não tem um Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos seus servidores”, afirmou.

Durante reunião com o deputado, nesta segunda-feira (25), o diretor-presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib explicou que historicamente o órgão nunca compôs PCCR e que atualmente, é referência nacional em gestão pública previdenciária. “Existe a recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para aplicação desse plano de cargos da Fundação. Existem, portanto, todas essas circunstâncias favoráveis para a concretização desse projeto”, ressaltou André.

O deputado informou que o projeto tramitou nas três sessões ordinárias, conforme prevê o Regimento da Aleam, e já pode entrar na pauta de votação, mas a data será definida pelo presidente do parlamento, deputado Josué Neto (PSD).

FOTOS: Samuel Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *