Reforço policial para comunidade em Borba

Com o intuito de inibir a criminalidade na comunidade Axinim, no município de Borba (a 149 quilômetros de Manaus), o deputado Roberto Cidade (PV) apresentou requerimento a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP), solicitando reforço policial.

A comunidade que conta com uma população de mais de 2 mil habitantes, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE – 2010), não tem condições de realizar os devidos atendimentos policiais, como destacou o deputado Roberto Cidade.

“Na comunidade não há uma estrutura adequada para a realização dos atendimentos policiais e diligências que venham a inibir as ações de infratores, usuários de drogas, o que coloca em rico a segurança dos moradores da comunidade”, pontuou.

Além do reforço policial, o parlamentar também solicita no documento, a reforma do prédio policial que está bastante precário e necessitando de novas instalações.

Cemitério

Moradores da Comunidade do Axinim relataram ao deputado Roberto Cidade, as condições do cemitério que atende a comunidade.

Segundo a demanda, o referido cemitério é banhado pelo rio e passa por um processo de erosão, colocando em risco a vida das pessoas que frequentam o local.

Roberto Cidade enviou requerimento solicitando da prefeitura de Borba, que tome providências quanto à situação, podendo iniciar o serviço de contenção ou disponibilidade de um terreno para um novo cemitério, a fim de evitar, maiores transtornos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *