Propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV encerra nesta sexta

Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

Pleito foi determinado após a cassação dos mandatos do ex-governador, José Melo, e do vice, Henrique Oliveira, por compra de votos.

Encerra nesta sexta-feira (25) a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão de candidatos ao governo do Amazonas, conforme o calendário eleitoral das eleições suplementares no estado. O pleito foi determinado após a cassação dos mandatos do ex-governador, José Melo, e do vice, Henrique Oliveira, por compra de votos nas eleições de 2014. A data da diplomação dependia da análise de recursos julgados na noite de terça-feira (22), em Brasília.

Sexta também é a data limite para a divulgação da propaganda eleitoral na imprensa escrita (no espaço máximo de um oitavo de página de jornal padrão e um quarto de página de revista ou tablóides), na internet e realização de debates na TV.

O sábado (26), véspera da realização do pleito eleitoral, é o prazo final para a propaganda eleitoral por meio de alto-falantes ou amplificadores de som. Nesse dia também finda o prazo para a realização de carreatas e distribuição de material de propaganda política, como impressos, adesivos e outros.

 

Com Informações do G1 Amazonas 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *