Presidente da Comissão da Reforma reúne com oposição para tentar acordo

Após consulta ao relator da Comissão Especial da Reforma da Previdência, Samuel Moreira (PSDB-SP), o presidente do colegiado, deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), convocou reunião para a próxima quinta-feira (13), para a leitura do relatório. Hoje, ainda, Marcelo Ramos participa de reunião na liderança da minoria/oposição, às 16h, a fim de buscar um consenso quanto aos procedimentos de tramitação do relatório até a sua votação.

Com os líderes da oposição, Ramos vai argumentar que um movimento de obstrução na Previdência agora tiraria o foco do debate sobre Moro, revelou o parlamentar ao chegar ao Fórum dos Governadores.

“A ideia é evitar que os problemas políticos contaminem a pauta econômica. Obstruções são regimentais, mas minha função é garantir que as discussões nessa fase não se prolonguem indefinidamente e que o relatório seja colocado em votação o quanto antes”, disse Marcelo Ramos.

Com os pedidos de vistas regimental, a expectativa é de que as discussões sobre o texto do relator Samuel Moreira comecem na quarta-feira da próxima semana (19), apesar de ser véspera de feriado. “Nós estaremos aqui. Entre os parlamentares e governadores há um consenso para a inclusão dos estados e municípios da reforma e retirada de outros como BPC e trabalhadores rurais”, disse Ramos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *