Presidenciável Aécio Neves faz rápida visita a Manaus, neste sábado

Será de apenas cinco horas a passagem do candidato à Presidência da República pelo PSDB, senador Aécio Neves, pela capital amazonense, no próximo sábado (9). Coordenador da campanha de Aécio em Manaus, o prefeito tucano Arthur Neto levará o presidenciável ao encontro dos camelôs instalados na galeria Espírito Santo, no Centro. Nesta mesma data, o governador e candidato à reeleição, José Melo (Pros), fará campanha no interior.

Presidenciável Aécio Neves e o Prefeito Artur Neto Foto: Reprodução Internet
Presidenciável Aécio Neves e o Prefeito Artur Neto
Foto: Reprodução Internet

A agenda do presidenciável na capital iniciará às 11h, em uma coletiva de imprensa ao desembarcar no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Após a passagem pela galeriam, o senador tucano deverá produzir material de campanha durante visita aos ribeirinhos da Reserva do Tupé, na Zona Rural da cidade. Às 16h, Aécio seguirá para a cidade de Rio Branco (AC), onde será recebido pelo candidato ao governo do PSDB do Acre.

Na tarde de ontem, a assessoria do governador José Melo (Pros) voltou a confirmar a caravana de viagens que o governador fará aos municípios da microrregião do Juruá, no Sudoeste do Amazonas, a partir de hoje, retornando somente na tarde de sábado. A assessoria do governador, no entanto, diz que pode ser possível que Melo chegue a tempo de acompanhar a visita de Aécio.

Parlamentares ouvidos pela reportagem afirmam que Arthur Neto poderá não se engajar na campanha de Melo, caso o governador ofereça um duplo palanque com a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT). A cúpula do partido argumenta que José Melo ainda não deu demonstrações de comprometimento com o projeto tucano, após o prefeito anunciar o apoio.

“Eu acho que ele (Melo) não deveria viajar. Já que o PSDB está na campanha, ele deveria fazer as honras da casa. Ele é o governador e nosso candidato. Estamos pedindo votos para ele. Quando pedimos votos, é para ele Omar. Seria importante a retribuição”, disse o vereador Ednailson Rozenha (PSDB), vice-líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Procurado pela reportagem, o secretário-geral do Pros, Radyr Jr, afirmou que a campanha de Melo ainda não recebeu convites para participar da agenda de Aécio em Manaus. “Não recebemos convites oficialmente. Ele tem essa agenda no interior, que é importante. Assim como ele está em campanha, Aécio sabe que Melo também está”, afirmou.

 

Fonte: Jornal EM TEMPO (Raphael Lobato)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *