Prefeitura divulga resultado preliminar para médicos preceptores do Programa de Residência Médica

Prefeitura de Manaus, por meio da Escola de Saúde Pública (Esap), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que já está disponível para consulta o resultado da primeira etapa da seleção de médicos preceptores para o Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade (PRMMFC), componente do Programa Mais Saúde Manaus (Promais). Os candidatos poderão ter acesso à sua pontuação e classificação por meio do login e senha cadastrados no ato da inscrição no endereço http://psesap.manaus.am.gov.br. Foram classificados 12 candidatos em dois níveis de preceptoria, sendo 10 na Preceptoria “V” e dois na Preceptoria “VI”. Os salários variam de acordo com a carga-horária optada pelo candidato.

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, explica que a Semsa abriu as vagas para promover a qualificação dos servidores da secretaria e dos demais profissionais, bem como o aprimoramento do serviço ofertado e a ampliação do acesso na Atenção Primária à Saúde em regiões prioritárias para o Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade de Manaus, mediante oferta de Educação Permanente em Saúde.

“Conforme foi estabelecido no edital, foi promovida a seleção de médicos para vagas de preceptores e formação de cadastro reserva, para atuação no desenvolvimento do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade, componente do Promais”, informa Magaldi.

Programa

O Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade terá duração de 24 (vinte e quatro) meses, com carga horária de 5.760 horas, sendo 4.608 horas de atividades práticas e 1.152 horas de atividades teóricas. As aulas teóricas ocorrerão semanalmente, com duração aproximada de 4h, em local a ser definido pela supervisão do Programa. A estrutura do curso atende ao preconizado pela Resolução nº 001/2015 da Comissão Nacional de Residência Médica, datada de 25 de maio de 2015.

O curso será composto por 14 módulos, desenvolvidos por meio de encontros presenciais e imersão em serviço e atividades práticas. Os residentes serão vinculados a uma equipe de Estratégia Saúde da Família, por meio do Programa Mais Saúde Manaus, com percepção de bolsa complementar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *