Precisamos criar uma política pujante para o trabalho, afirma vereador Gilvandro Mota

Em seu pronunciamento na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta terça-feira, 12 de novembro, o vereador Gilvandro Mota chamou a atenção para a pesquisa divulgada pelo IBGE que apontou que 50% da população Manauara vive em situação de pobreza.

De acordo com ele, a pesquisa mostra que metade das pessoas de Manaus vivem com menos de R$ 600 por mês. Além disso, 15% da população se encontra em estado de extrema pobreza.

“Precisamos buscar soluções para esse problema. Temos de criar uma política pujante de trabalho para este mercado cada vez mais competitivo”, disse Gilvandro.

O vereador fez questão de lembrar os esforços do executivo municipal para a geração de emprego e renda em Manaus. De acordo com ele, até o final de sua gestão, o prefeito Arthur Neto vai ter cerca de 20 mil jovens qualificados para atividade laboral.

“Não basta formar empreendedores, precisamos dar condições para que criem seu próprio negócio. Para isso, a prefeitura possui um fundo para financiar empreendedores e varias putras iniciativas. Temos visto o esforço do executivo para incentivar a economia”, completou o parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *