População de Tapauá receberá UBS Fluvial neste sábado

A população de Tapauá já está em clima de festa para receber sua tão aguardada Unidade Básica de Saúde (UBS) Fluvial. A embarcação já saiu de Manaus e será entregue à população neste sábado (22), passando a integrar a estrutura da Secretaria Municipal de Saúde de Tapauá.

“É um grande sonho que se tornou realidade diante de muito esforço, trabalho e dedicação. Assim estamos construindo um futuro melhor e mais próspero para o nosso povo, da sede do município até a comunidade mais distante”, disse o prefeito José Guedes, o Zezito.

Serão disponibilizados na UBS Fluvial os serviços de atendimento médico generalista (com consultas médicas de rotina, observação e encaminhamentos), atendimento odontológico com profilaxia (limpeza), reabilitação (obturação) e exodontia (extração), além de atendimento de enfermagem, com curativos, pré-natal, inalação e preventivo.

Outros serviços também oferecidos pela UBS Fluvial são as ações de planejamento familiar, com distribuição de preservativos, anticoncepcionais e encaminhamento para laqueadura, e os atendimentos laboratoriais, com exames de sangue (hematologia e bioquímica), fezes e urina.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Januário Neto, campanhas de vacinação também serão realizadas com a estrutura da UBS Fluvial de Tapauá. “Estamos trabalhando incansavelmente para devolver, de forma digna, o atendimento de saúde humanizado aos cidadãos de Tapauá, com soluções e equipamentos que possam atender às necessidades da população e garantir a saúde com qualidade”, afirmou Januário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *