Ponte de acesso ao Nova República deve ficar pronta este mês

A entrega da nova ponte de acesso ao conjunto Nova República, Distrito Industrial, liberando o fluxo de veículos e pedestres, deve ocorrer até o final deste mês de janeiro. Na manhã desta sexta-feira (4), o vice-prefeito Marcos Rotta acompanhou os serviços da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) no local e disse que a obra já está praticamente pronta, mas depende do trabalho em conjunto com outros órgãos para ser concluída.

“Conheço a capacidade de resposta da prefeitura, que tem feito sua parte. Aqui, no Nova República, temos um atraso nos serviços devido à necessidade de retirada de alguns postes por parte da Eletrobrás Amazonas, além do desvio na rede de abastecimento pela Águas de Manaus. Entrei em contato com as empresas para pedir celeridade na ação, possibilitando que, juntamente com o prefeito Arthur Virgílio Neto, entreguemos a obra ainda este mês”, explicou Rotta.

A ponte do Nova República faz parte do projeto de modernização de pontes da Prefeitura de Manaus, que já recuperou dezenas de estruturas danificadas pelo tempo e outras estão com obras em andamento, seguindo padrões técnicos específicos para garantir mais durabilidade às novas estruturas.

A nova passagem tem 14 metros de comprimento com 12 metros de largura e foi feita com vigas metálicas e concreto armado, substituindo a antiga estrutura, único acesso dos moradores do conjunto, que costumava alagar com as fortes chuvas. Problema esse que será resolvido, porque a nova ponte foi elevada para dar a correta vazão às águas do igarapé.

“Já estamos na fase de construção de meio-fio e contenções em rip-rap para acelerar a demolição da antiga estrutura. Com a retirada dos postes e desvio da tubulação de água, poderemos finalizar os taludes laterais para seguir com a camada final de asfalto, pintura e sinalização”, detalhou o secretário da Seminf, Kelton Aguiar.

A obra conta também com um metro de calçamento, em cada lado, e guarda-corpo, dando maior segurança aos pedestres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *