Polícia Militar realiza Operação “Catraca” na Zona Sul

Para reduzir os índices de criminalidade no sistema de transporte público da Zona Sul de Manaus, a Polícia Militar (PM), por meio do Comando de Policiamento de Área Sul (CPA Sul), realizou na tarde desta terça-feira, 27 de agosto, mais uma ação da Operação “Catraca”, desenvolvida por toda a capital.

“A operação consiste na abordagem a coletivos, de acordo com a análise de estatísticas de índices criminais, como roubo, porte ilegal de arma, tráfico de drogas, dentre outros crimes que possam ser cometidos”, explicou o comandante da CPA Sul, o tenente-coronel Leandro Benevides.

O CPA Sul destinou cerca de 50 homens para realizar as abordagens aos coletivos em diversos pontos da Zona Sul como os bairros Educandos, Morro da Liberdade e Betânia.

As ações de patrulhamento ostensivo da Operação Catraca, da PM, realizaram 5.859 abordagens no primeiro semestre do ano, em Manaus. A medida teve impacto decisivo na redução dos casos de roubos a ônibus na capital, que apresentaram redução de 40% no período.

Das abordagens feitas pela Polícia Militar, através das Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) de cada bairro, 4.777 foram a ônibus urbanos e 1.082 a microônibus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *