Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo na zona norte de Manaus

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), nesta segunda-feira (04/11), por volta das 17h, detiveram um homem por porte ilegal de arma de fogo no Residencial Viver Melhor, bairro Lago Azul, zona norte da capital. Com ele foi apreendida uma arma de fogo tipo pistola, calibre 380 com carregador e seis munições intactas.

A ocorrência se deu após denúncia via aplicativo de mensagens instantâneas, informando que na rua Guajajara do Residencial Viver Melhor havia um elemento branco, de estatura mediana, tatuagens no braço e no pescoço, vestido com bermuda jeans e que estaria portando uma arma de fogo em via pública.

Os policiais da Rocam da VTR 7891, que estavam em patrulhamento pela zona norte, dirigiram-se ao endereço citado para verificar a denúncia. Chegando ao local, avistaram um rapaz em atitude suspeita, com as mesmas características informadas, aparentando 25 anos de idade. Foi procedida abordagem e busca pessoal ao suspeito, e com ele foi encontrada a arma apreendida.

Ao ser feita verificação da vida pregressa do suspeito, foi constatado que o mesmo já possui passagem pela polícia pelo crime de roubo. Em virtude dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para as medidas legais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *