Polícia Militar detém homem com drogas durante blitz da operação “Cavalo de Troia” em Presidente Figueiredo

Policiais militares da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar de Presidente Figueiredo (CIPM), no fim da tarde da terça-feira (29/10), detiveram um homem em posse de substâncias entorpecentes naquele município, distante 117 quilômetros da capital. A ocorrência se deu durante patrulhamento na blitz de trânsito da operação “Cavalo de Troia” realizada na cidade, que integra a Região Metropolitana de Manaus.

De acordo com os policiais que atenderam à ocorrência, o homem detido estava de carona numa motocicleta e portava uma sacola plástica contendo 90 trouxinhas de substância supostamente entorpecente. Inicialmente, o suspeito informou que as drogas seriam para consumo próprio. Após ser questionado novamente, porém, revelou que a droga seria entregue a outra pessoa, uma jovem que estaria à espera do material em frente ao cemitério da cidade, o que não se dera, porque ela não estava no local combinado.

O suspeito informou que o material então seria novamente escondido em sua residência, para onde a equipe policial se dirigiu. Ao fazer vistoria na residência, os policiais encontraram outra porção de entorpecentes, duas balanças de precisão e um rádio HT que estavam sob a guarda da companheira do carona.

O suspeito e sua companheira receberam voz de prisão e foram conduzidos ao 37º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.

Desencadeada na manhã de terça-feira (29/10), a blitz da operação “Cavalo de Troia” em Presidente Figueiredo fez vistoria em 13 carros e 18 motocicletas, e abordou 41 pessoas, realizando o flagrante narrado. A ação deverá ter continuidade ao longo da semana, conforme determinação do comandante da 7ª CIPM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *