Polícia Militar detém casal suspeito de espancar e de dar bebida alcoólica a crianças no Careiro da Várzea

Um homem de 42 anos de idade e sua companheira, que não teve o nome revelado, foram detidos em flagrante, nesta segunda-feira (04/11), por volta das 16h, por policiais militares do 3º Pelotão de Polícia do Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus). O casal é suspeito de maus-tratos e de dar bebida alcoólica a duas crianças, uma de 8 e outra de 7 anos de idade.

Segundo a Polícia Militar, a denúncia foi feita por vizinhos, que revelaram o caso ao Conselho Tutelar do município, que por sua vez acionou o Pelotão para acompanhá-los até ao endereço indicado, próximo à ponte Rio Capitari, Km 15 da rodovia BR-319. No local, integrantes do Conselho e policiais encontraram o casal completamente embriagado, e as duas crianças em estado de abandono, sujas e exalando forte odor de álcool.

Os policiais militares que acompanhavam a ação do Conselho Tutelar deram voz de prisão ao casal e o conduziram até a 34ª Delegacia de Polícia Civil do Careiro da Várzea. Por sua vez, as crianças foram acolhidas por parentes, que se responsabilizaram diante do Conselho Tutelar pela guarda e proteção dos mesmos.

Os conselheiros tutelares que acompanharam a ação representarão pelo indiciamento do casal. Além de responderem por maus tratos e abandono de incapaz, responderão também por desordem e desacato. O casal está à disposição da justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *