Polícia Militar de Lábrea realiza projeto “Escola Feliz” em instituições públicas em Tapauá (AM)

Com determinação da Polícia Militar do Estado do Amazonas, sob o comando do Comandante Geral Coronel David Brandão, o 2º Pelotão da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar de Lábrea, sob o Comando do Tenente Laurênio Silva juntamente com o Sgt e Sds Adílio e Sd Lucas, realizou nesta sexta-feira, 21 de julho, por volta das 08:00 da manhã, no município de Tapauá (distante 449 quilômetros de Manaus em linha reta),
visitas nas escolas e academias da cidade.

Fotos: Polícia Militar de Lábrea

A Ação faz parte do projeto “Escola Feliz” que visa oferecer às instituições públicas acima citadas, palestras sobre prevenção ao combate às drogas, entre outros assuntos de grande relevância com o intuito de aproximar a segurança pública do Estado do Amazonas da população.

De acordo com informações do Comandante da 4ª CIPM de Lábrea, Tenente Laurênio Silva, este projeto visa acabar com a cultura que se criou ao longo do tempo que a policia era violenta. Só assim com essa aproximação vamos mudar esse pensamento das pessoas de bem, e disse. “O efetivo da policia militar aumentou em Tapauá para desenvolver o trabalho no combate às drogas no município. As operações vão ter início nos finais de semana, proporcionando maior sensação de tranquilidade aos munícipes que tanto merece”. Ressaltou.

Segundo informações do Tenente Laurênio Silva, as escolas visitadas foram: a Escola Estadual Antônio Ferreira e a Escola Estadual Marcelino Champanha, onde foi narrado pelos professores que há várias denúncias de comercialização de droga dentro das dependências das mesmas. Foi visitada também uma academia de jiu jitsu. Então, com esse objetivo com a policia nas escolas e academias, tenho certeza que o tráfico de drogas nas escolas irá diminuir, frisou o Comandante.

 

Matéria: Romário Vieira / Portal do Amazonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *