Pesquisa da Rede Diário mostra Amazonino com 61% dos votos

Foto: Reprodução

O Instituto Diário de Pesquisa (IDP), da Rede Diário do Amazonas, publica nesta sexta, dia 25, a dois dias da eleição, pesquisa em que afirma que Amazonino Mendes (PDT) será o novo governador do estado, pela quarta vez, com 61,4% dos votos válidos (apuração que exclui os brancos e nulos). Seu adversário, o senador Eduardo Braga (PMDB), alcançaria 38,6%.

No total de votos (o eleitorado do Amazonas é de mais de 2,33 milhões), Amazonino ficaria com 42,9% da preferência, contra 27% do oponente.

Os que declararam intenção de votar em branco ou anular o voto alcançam 21,8%. E há ainda um universo de 8,3% que disse não ter definido como vai votar.

Estes últimos momentos da campanha, como um debate na TV que deve entrar pela madrugada de sábado, podem ainda fazer uma pequena parcela de eleitores (16,7%) mudar sua intenção de voto. Os demais afirmam que estão fechados com seu candidato.

A pesquisa IDP tem registro AM-09298/2014 no TSE, e ouviu 1.600 eleitores na capital e interior de 21 a 24 de agosto. Admite uma margem de erro de 2,45% nos números, para cima ou para baixo.

Confira no portal D24am a pesquisa completa.

 

Com Informações do BNC Amazonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *