Pauini: Em reunião na Câmara Municipal vereadores falam sobre segurança pública

Segurança pública e limpeza,  foram os principais assuntos abordados durante sessão ordinária que ocorreu na Câmara Municipal de Pauini, na manhã desta segunda-feira  (17), no Plenário vereador Paulo Ferreira do Nascimento.

Durante a reunião legisladores abordaram pautas de extrema importância para a cidade. Destacaram ainda a necessidade de haver algum tipo de providência por parte do poder executivo municipal no que se refere aos temas já referidos. Vale salientar que participaram da reunião autoridades municipais, funcionários da casa do povo e populares.

Na verdade, é um verdadeiro descaso a situação em que encontra-se as vias públicas de Pauini, que sem serviço de reparos, muitas delas estão intransitáveis. Vale ressaltar que esses problemas não surgiram este ano, mas permanece na gestão atual e nada é feito para tentar amenizar essa problemática. Pelas redes sociais a população pauiniense tem feito seus manifestos não somente sobre essa situação, mas também ao quesito segurança pública. Vários moradores também tem sofrido constrangimento e preocupação por conta de vários furtos e roubos cometidos por menores infratores não só em estabelecimentos comerciais, bem como em alguns bairros de Pauini.

Vale destacar que na gestão anterior do ex-prefeito Antônio Justo Salvador, em quase dois meses antes do início do período das eleições municipais/2016, procurou realizar em pouco tempo um trabalho de melhorias de trafegabilidade, mesmo usando o barro para amenizar os problemas, sem contar que juntamente com sua equipe incansável, naquela época não mediu esforços em abrir ruas em alguns bairros, possibilitando o tráfego de veículos e pedestres.

Em seu pronunciamento o vereador Juvenil Souza dos Santos (SD), pautou um dos assuntos que tem causado bastante constrangimento e preocupação aos munícipes, que é a questão da segurança pública. Segundo ele, é preciso tomar medidas necessárias. Disse ainda que foi solicitado por meio de um requerimento operações de imediato para que pudesse ser resolvido esse caso. “Esse problema é nosso, do executivo e legislativo municipal. Sinto-me constrangido muitas vezes em saber que pessoas são vítimas de assaltos em vários lugares de Pauini, na maioria das vezes moradores são amedrontados por causa de uma situação preocupante. Fomos eleitos para representar o povo, então precisamos cobrar e fiscalizar”. Ressaltou.

O vereador Alexandre Costa Mamed (PROS), disse que a situação de Pauini é preocupante, na verdade já está com mais de cem dias do governo atual e nada mudou. Continua do mesmo jeito. No entanto, nenhum tipo de melhoria relacionada à segurança pública aconteceu. Por que não foi feito nenhum tipo de mudança por mais simples que seja com recurso próprio do nosso município? Questionou por meio de uma pergunta. O legislador questionou ações que ainda não foram tomadas. “Fui eleito para representar e ser a voz da população e não posso me omitir, não posso ficar em silencio ao ver tanto descaso e permanecem como se nada tivesse acontecendo”. Pontuou. O representante político aproveitou também a ocasião para destacar ainda diversas situações relacionadas à classe política do país.

 

Matéria : Romário Vieira / Portal do Amazonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *